Prevenir doenças e promover a cooperação foram os principais pontos dessa ação.

Numa iniciativa da Prefeitura de Papagaios, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado, no período de 19 de junho a 14 de julho de 2017, O MUTIRÃO DE LIMPEZA: TODOS CONTRA A DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA!

Com o objetivo de combater os focos de procriação do mosquito transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela, o mutirão de limpeza contou com a parceria de várias equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras Públicas. Além disso, serviu como fonte de renda para várias pessoas da cidade que trabalharam durante os 20 dias do mutirão.

Considerando que a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, é importante destacar que a parceria da população foi essencial para o sucesso do trabalho. A limpeza dos quintais realizada pelos moradores foi um dos pontos fortes garantindo a eficiência na eliminação dos criadouros do mosquito.

Contamos com o apoio de todos para que nossa cidade mantenha-se limpa e saudável!

Prefeitura de Papagaios trabalhando para um futuro melhor.

Data de publicação: 04/08/2017