A Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu kits de uniformes escolares para os alunos das escolas públicas municipais, no último dia 23.

O uniforme escolar é um item de grande importância e praticidade para os alunos e de economia para os pais. Usar roupas diferentes a cada dia de aula é um transtorno para algumas famílias devido ao custo, às necessidades de limpeza e ao próprio desgaste das roupas. Além disso, o uso do uniforme tem uma conotação social significativa, pois ajuda no desenvolvimento do sentimento de pertencimento, de fazer parte de algo importante para nossa sociedade.

E atentos em oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino e mais tranquilidade para seus pais é que a Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu kits de uniformes escolares para os alunos das escolas públicas municipais, no último dia 23.

O Prefeito Mário Reis, o vice-prefeito Álvaro Cordeiro (Caboclo) e a Secretária Municipal de Educação, Liliane Rezende Barcelos, fizeram as entregas dos uniformes em cada uma das escolas, sendo recebidos em todas elas com muito carinho e alegria contagiantes, transformando o evento em uma grande comemoração, graças à simpatia e a espontaneidade de alunos, professores e funcionários.

Especiais momentos de interação e descontração

Foi impressionante como os alunos demonstraram estarem felizes e gratos pelo recebimento dos uniformes, expressando seus sentimentos com belas homenagens, inclusive, através de faixas e cartazes. “Não tem como mensurar o tamanho de nossa alegria ao ver no sorriso de cada aluno a expressão mais pura de satisfação e gratidão por estarem recebendo novos uniformes. Essas simples atitudes dos alunos é que nos motivam a trabalhar melhor a cada dia, cuidando com dedicação e empenho da educação desses pequenos que, certamente, irão ajudar a construir um futuro melhor em nossa cidade”, declarou emocionada a Secretária de Educação, Liliane Rezende Barcelos.

Não menos satisfeitas estavam as auxiliares de serviços gerais das escolas ao receberem jalecos para trabalharem com mais conforto, atendendo às exigências da vigilância sanitária e às boas práticas de fabricação de alimentos, obedecendo às diretrizes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A interação e carinho das crianças com o Prefeito Mário Reis é uma constante por onde ele passa, mas, dessa vez, os alunos se sentiram totalmente livres e falantes, conversando com propriedade com o prefeito, o vice Caboclo e a secretária de educação. Em um desses momentos Mário Reis comentou: “É um imenso prazer estar ao lado dessas crianças. Cada abraço, cada sorriso me são muito valiosos. Essa grande demonstração de carinho e gratidão é que me motiva a buscar mais melhorias para nossa cidade e nossa gente”.

É dessa forma, com atenção e dedicação, que a administração municipal está empenhada em atender aos desejos e anseios da comunidade papagaiense, trabalhando para um futuro melhor.

Confira os principais momentos nas escolas:

Data de publicação: 25/08/2017

Créditos das Fotos: Secretaria de Educação de Papagaios