A Prefeitura de Papagaios firmou parcerias com o SEBRAE – MG e a FIEMG para coordenarem os trabalhos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico, visando identificar oportunidades para potencializar o crescimento econômico sustentável do município nos próximos anos.

A proposta do projeto será apresentada no próximo dia 10 (quinta-feira) no Espaço Cultural Bartolomeu Campos de Queirós, às 19 horas. Empresários, empreendedores e demais interessados no desenvolvimento econômico de nosso município estão convidados a participar do evento.

LEVANTAMENTO DE OPORTUNIDADES

Os trabalhos desse projeto são focados em identificar as oportunidades de investimentos no município, baseado nos recursos disponíveis e no levantamento dos vazios econômicos existentes, apresentando um panorama das condições demográficas, sociais, empresariais e econômicas do município; analisando os aspectos relativos à dinâmica do mercado local; analisando as empresas instaladas ou em instalação; verificando as disponibilidades de matérias-primas e suas possibilidades de beneficiamento; e averiguando a disponibilidade de mão de obra local e sua qualificação. Tem ainda, por objetivo, sugerir possíveis investimentos no município, através da leitura e da análise dos aspectos potenciais e limitativos.

PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Auxilia o município na elaboração de um plano de desenvolvimento econômico por intermédio de processo de trabalho participativo. São desenvolvidas ações para a institucionalização e efetivação de uma Política Municipal de Desenvolvimento, com vistas à construção de um ambiente favorável aos pequenos negócios. O objetivo é identificar e planejar de maneira colaborativa com a sociedade os setores e eixos estratégicos e prioritários para o desenvolvimento da economia local.

Data de publicação: 08/05/2018

Créditos das Fotos: ConectCell