Cerimônia de abertura do projeto foi bastante prestigiada pela comunidade.

A 5ª edição do Projeto “Mais Educação, Aluno Nota 10” teve sua abertura oficial no último dia 17 de maio, às 18:00 horas, no Centro Social de Papagaios, numa parceria com a Paróquia de São Sebastião que cedeu o local.

Estiveram presentes várias autoridades municipais, integrantes da Loja Maçônica Fraternidade e Razão 260, profissionais da Educação e alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Papagaios e seus familiares.

Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento, assistir a um belíssimo número artístico apresentado pelos alunos da Escola Municipal Olegário Pereira, do 4°ano da professora Marcelaine, e participar de sorteio de vários brindes.

Relatos de experiências e expectativas

Os alunos participantes puderam dar seus depoimentos que foram gravados e projetados no telão, compartilhando assim, com os presentes seus sonhos e expectativas em relação ao projeto.

Algumas educadoras também falaram sobre a importância do Projeto “Mais Educação, Aluno Nota 10” como estímulo para os alunos avançarem nos estudos e os professores inovarem suas práticas. Dentre elas algumas que foram premiadas como “Professora Nota 10” em 2017 falaram da alegria de receber a premiação e de como se sentiram valorizadas por seu trabalho.

Uma iniciativa educacional inclusiva

Em um projeto dessa importância no meio educacional e social, valorizar as diferenças é a chave do sucesso. Por isso, esse projeto trabalha a EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ou seja, um ambiente multidisciplinar onde a educação está voltada para os princípios da cidadania, plena, livre de preconceitos e que reconhece e valoriza as diferenças.

Pais e autoridades presentes elogiaram a iniciativa da SEMED de premiar os alunos com deficiência e destacar o aluno com melhor média em todas as escolas como “Aluno Brilhante” bem como a família deste estudante que também receberá o título de “Família Brilhante”.

A equipe da SEMED se esmerou na organização e o evento atingiu seus propósitos de forma brilhante.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Papagaios

Data de publicação: 30/05/2018