Novas técnicas para garantir a sanidade e a qualidade superior às bebidas produzidas pelos pequenos produtores rurais de nosso município.

Numa iniciativa conjunta da Emater – MG, Prefeitura de Papagaios, Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu e Engenho Buriti de Minas, foi realizado em Papagaios o Curso de Produção de Licor, no período de 07 a 09 de maio.

O curso objetivou o ensino de novas técnicas para a melhoria da produção e o aprimoramento na manipulação dos produtos artesanais, garantindo a sanidade e a qualidade superior às bebidas produzidas.

Durante o curso, os alunos produziram diferentes tipos de licores, tais como: pequi, hortelã, laranja, manga, canela, leite, chocolate, dentre outros.

Segundo a responsável técnica do escritório local da Emater – MG, Sílvia Souza, a produção artesanal de licor é uma ótima fonte de receita para a diversificação da renda dos pequenos produtores rurais de nosso município, além de uma importante ação social.

Nesse sentido, Sílvia Souza, garante que outras iniciativas seguirão acontecendo para fortalecer as atividades na agricultura familiar e o desenvolvimento econômico sustentável dos pequenos produtores rurais de Papagaios.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 15/05/2018

Créditos das Fotos: Sílvia Souza - Emater - MG