Na ocasião, foram premiados os alunos finalistas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar nas etapas do projeto.

A Secretaria Municipal de Educação de Papagaios (SEMED) realizou no último dia 22 de novembro a cerimônia de encerramento da 5ª Edição do Projeto “Mais Educação – Aluno Nota 10”, que reuniu quase 800 pessoas no Centro Social.

Reuniram-se alunos e suas famílias, professores, educadores das redes de ensino municipal, estadual e particular, representantes da Maçonaria, o Prefeito e demais autoridades municipais.

O evento buscou homenagear e agraciar os alunos do município pelo bom desempenho e comportamento escolar, os professores por liderar o avanço educacional superior das turmas e, ainda, as famílias por serem a primeira referência e elemento fundamental para o desenvolvimento de excelência de seus filhos.

Na ocasião, foram premiados os alunos finalistas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar nas etapas do projeto. Professores das turmas com maiores médias também foram premiados, bem como a família da aluna Larissa de Freitas Alves, do 4º ano do Educandário Cecília Meireles, pelo seu excelente desempenho (Aluno e Família Brilhantes).

Muita emoção e presença ilustre

Durante a premiação, a emoção tomou conta dos presentes, não só pelo reconhecimento das conquistas dos alunos, mas, principalmente, pela relevante presença da relação família e escola, uma parceria vital para que a educação seja fator importante na vida e no sucesso dos educandos.

Quem deu um toque ainda mais especial ao evento foi à digníssima D. Laís Baía dos Santos (D. Lili), professora aposentada, exemplo marcante como pessoa e profissional, referência para todos os educadores do município.

Parceiros comprometidos com o sucesso do Projeto

Um dos principais fatores de sucesso desse Projeto é, sem dúvida, o comprometimento e empenho de todas as escolas envolvidas e a parceria entre a Prefeitura de Papagaios, a SEMED e a Maçonaria.

Destacamos também a parceria com a Paróquia de São Sebastião que cedeu, gentilmente, o espaço para a realização do evento.

A cada ano, o Projeto “Mais Educação – Aluno Nota 10” consegue envolver e engajar mais segmentos sociais, proporcionando maior visibilidade e destaque regional para o sistema educacional papagaiense.

Em nome de todos os alunos, professores, famílias e dos membros da SEMED, fica o agradecimento a todos aqueles que contribuíram para mais um ano de sucesso desse Projeto.

Envolvidos no Projeto

Diretores, especialistas em educação, equipe de apoio pedagógico, professores regentes, professoras de apoio, pais, familiares e equipe da SEMED.

Escolas Participantes

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Escola Municipal Olegário Pereira
Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo
Escola Municipal Nadir José de Barcelos
Escola Estadual Renato Felgueiras
Escola Estadual Diogo de Castro
Escola Estadual Jacir Lopes Duarte
Educandário Cecília Meireles



Fonte: Secretaria de Educação de Papagaios

Data de publicação: 12/12/2018

Créditos: Secretaria de Educação de Papagaios

Créditos das Fotos: Secretaria de Educação de Papagaios