Evento acontecerá dentro das programações do 7º Papagaios em Ação.

A reciclagem do óleo de cozinha usado pode produzir sabão, biodiesel, tintas e outros produtos, além de diminuir a poluição ao meio ambiente. Só isso já é um bom motivo para que o descarte do óleo de cozinha usado não seja feito no ralo da pia, no vaso sanitário ou junto com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera.

E é justamente porque o óleo de cozinha pode ser um grande poluidor do meio ambiente mas que também pode ter ótimas aplicações se reciclado, que a Prefeitura de Papagaios, em parceria com a FLOCS – Coleta de Resíduos Líquidos e a PRESERVA - Engenharia e Consultoria Ambiental, realizarão a 4ª Troca Ecológica no dia 25 de agosto, dentro das programações do 7º Papagaios em Ação.

A troca ecológica, além de contribuir para a preservação ambiental, é uma ótima oportunidade para você dar uma forcinha na economia doméstica. É que você pode trocar o óleo vegetal inservível em sua casa por produtos de limpeza, tais como detergente, água sanitária, vassoura e outros. Basta você levar o óleo de cozinha em garrafas plásticas (PET), já que as garrafas de vidro podem se quebrar e causar acidentes.

Convide seus vizinhos e amigos para participarem da 4ª Troca Ecológica.

Para maiores informações, ligue na Prefeitura de Papagaios: (37) 3274-1260.

4ª Troca Ecológica
Dia 25 de agosto de 2019
De 8 às 13 horas
Praça da Lagoa
Junto ao 7º Papagaios em Ação

Prefeitura de Papagaios – Trabalhando para um futuro melhor.

Data de publicação: 09/08/2019