A partir dessa 6ª edição, o projeto passou por remodelação na metodologia.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal de Papagaios e a Loja Maçônica Fraternidade e Razão nº 260, promoveram a abertura do Projeto “Novo Aluno Nota 10” na noite do último dia 15 de agosto. A cerimônia foi realizada no Centro Social de Papagaios que, mais uma vez contou com o apoio da Paróquia de São Sebastião que cedeu o local.

Com um público estimado em mais de 600 pessoas, o evento contou com presenças ilustres de autoridades, educadores, pais e alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Abertura do Projeto

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Liliane Rezende de Barcelos, abriu a cerimônia apresentando a remodelação na metodologia do Projeto “Novo Aluno Nota 10”. A partir dessa 6ª edição, o projeto ganha uma nova ótica sobre o paradigma educacional, oferecendo a todos os alunos a oportunidade de se destacarem no processo educativo. Ao seu final, o Projeto “Novo Aluno Nota 10” premiará 129 alunos e 1 família, coroando os esforços dos vários profissionais da área da educação, famílias e alunos envolvidos.

“É imprescindível ressaltar que, embora nem todas as mudanças sejam fáceis no meio educacional, devemos sempre nos preparar para recebê-las com garra e motivação. Pois um processo de educação de êxito na formação de cidadãos exemplares precisa da parceria entre escolas, famílias e outras instituições sociais para juntas, construírem uma sociedade pautada em valores e princípios de justiça e equidade.” – destacou a Secretária Municipal de Educação.

Apresentações artísticas

Para abrilhantar o evento e mostrar um pouco de como o projeto promove o desenvolvimento dos alunos, apresentações artísticas foram feitas pelos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, pela professora Marcelaine Rezende e sua filha Maria Fernanda.



O projeto

O Projeto “Novo Aluno Nota 10” é de grande relevância para o desenvolvimento educacional e social dos alunos. Trabalhando a educação inclusiva em um ambiente multidisciplinar, a metodologia está voltada aos princípios da cidadania plena e livre de preconceitos, que reconhece e valoriza as diferenças.

A cada ano, o projeto consegue envolver e engajar mais segmentos sociais, proporcionando maior visibilidade e destaque regional para o sistema educacional papagaiense.

Parcerias

Um dos principais fatores de sucesso desse Projeto é, sem dúvida, o comprometimento e empenho de todas as escolas envolvidas, as famílias dos alunos e a parceria entre a Prefeitura de Papagaios, a SEMED e a Maçonaria.



Envolvidos no Projeto

Diretores, especialistas em educação, equipe de apoio pedagógico, professores regentes, professoras de apoio, pais, familiares e equipe da SEMED.

Escolas Participantes

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Escola Municipal Olegário Pereira
Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo
Escola Municipal Nadir José de Barcelos
Escola Estadual Renato Felgueiras
Escola Estadual Diogo de Castro
Escola Estadual Jacir Lopes Duarte
Educandário Cecília Meireles



Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 20/08/2019

Créditos: Secretaria de Educação de Papagaios

Compartilhe!