Expectativa é de retomar as atividades em um futuro próximo.

A função de uma biblioteca pública é a preservação da cultura para promover a disseminação do conhecimento e o desenvolvimento intelectual, disponível em um espaço físico adequado, agradável e acessível, que possa contribuir com o desenvolvimento dos cidadãos e de toda a comunidade. Além disso, a biblioteca pública é um ambiente que conecta e transforma pessoas, no que tange aos conceitos de cidadania e aperfeiçoamento social e cultural, ou seja, ela é também um espaço de desenvolvimento humano.

Reconhecendo sua importância e respeitando a nossa história, nossa cultura e tradições, a Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, empenhou esforços para a reforma da Biblioteca Pública Municipal Dona Ernestina Luíza Amorim, visando a preservação do acervo histórico representado por diversas publicações relevantes, disponíveis à população em um ambiente adequado. Acervo esse que foi cuidadosamente acondicionado em local seguro durante a reforma do prédio.

A infraestrutura do edifício foi bastante modificada visando dar maior segurança e acessibilidade aos usuários da biblioteca. Foram feitas a manutenção do telhado, a substituição do forro, a manutenção dos pisos, revisão do sistema elétrico, construção da rampa de acesso, manutenção das esquadrias, reforma de prateleiras e armários, reforma dos portões e pintura interna e externa do prédio. Resumindo, ficou linda a nossa biblioteca!

Em breve, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciará a organização do acervo da biblioteca para que, em um futuro próximo, ela possa estar de portas abertas para os cidadãos.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Data de publicação: 24/07/2020