Ações tiveram o objetivo de orientar, monitorar e notificar a população quanto aos sintomas e combate ao novo Coronavírus.

Como mais uma medida de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal de Papagaios, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma série de barreiras sanitárias no período de 23 a 30 de julho, tendo como objetivo orientar, monitorar e notificar a população em trânsito quanto aos sintomas e o combate à doença.

As ações aconteceram na Praça da Matriz e, nas abordagens, foram feitas aferição de temperatura, testagem rápida em pessoas que apresentaram temperaturas altas, além das orientações sobre a prevenção a COVID-19. A importância do uso das máscaras faciais, de medidas higiênicas e do distanciamento social também foram reforçadas.

Participaram das ações médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e laboratório, além de educadores em saúde e bombeiros civis.

Essas ações se juntam à diversas outras realizadas pela Administração Municipal de Papagaios que visam garantir a segurança da população e a orientação quanto aos cuidados com a saúde, evitando-se o contágio e disseminação da doença em nosso município.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Data de publicação: 03/08/2020