O catálogo é resultado do trabalho de inventário de patrimônio cultural, desenvolvido pelas historiadoras Flávia Lemos Mota de Azevedo e Bianca Guimarães Ferreira.

A Secretaria Municipal de Cultura de Papagaios desenvolveu o Catálogo do Patrimônio Cultural de Papagaios, visando a valorização do nosso Patrimônio Cultural, que é de extrema importância. A partir do conhecimento da nossa história e do nosso patrimônio, que compreendemos e valorizamos a identidade do município e da comunidade. É a partir da constatação da importância da preservação e apreciação do nosso Patrimônio Cultural que a prefeitura organizou o presente catálogo com informações de alguns dos nossos patrimônios históricos culturais.

Nosso objetivo é divulgar, difundir e enaltecer o nosso rico patrimônio, e assim, o catálogo cumpre essa função, pois disponibiliza informações que nem todos conhecem. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento acerca de nossa história. O catálogo, com certeza, promoverá o acesso a esse conhecimento, mas é importante destacar que ora apresentamos alguns de nossos bens, mas que com certeza daremos sequência ao trabalho aqui iniciado, ampliando o conhecimento de outros bens culturais que não foram aqui contemplados.

Confira a publicação clicando aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

Data de publicação: 28/11/2020