Com boa participação popular, comissão julgadora escolheu as 5 fotos vencedoras.

Com o objetivo de divulgar a cidade de Papagaios e reunir novos registros para enriquecer o acervo fotográfico do município, o Concurso de Fotografia “MEU OLHAR SOBRE PAPAGAIOS (MG)” teve boa participação e apresentou diferentes formas e visões da nossa terra na ótica de fotógrafos amadores e profissionais, residentes no município de Papagaios (MG).

Organizado pela Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria de Administração, Coordenadoria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e do Conselho Municipal de Turismo, o concurso recebeu inscrições do dia 22 de abril a 03 de maio de 2021.

OS VENCEDORES

1º Lugar: Rodrigo Reis Monteiro

Com o título de “Entrada da cidade noturna”, Rodrigo Reis Monteiro buscou uma visão privilegiada e definiu assim a legenda da imagem: Registro aéreo da Avenida Antônio Amorim, principal entrada da cidade de Papagaios, sob uma perspectiva noturna, dando ênfase à belíssima iluminação da mesma.

2º Lugar: Vladimir Vasconcelos de Barcelos

A imagem de Vladimir Vasconcelos de Barcelos, intitulada de “Praça Matriz de Papagaios”, registrou um dos principais pontos de nossa cidade, a Igreja Matriz de São Sebastião, trazendo a seguinte legenda: Local onde todos se concentram para fazerem suas orações.

3º Lugar: Natan de Oliveira França

Uma belíssima conquista do povo de Papagaios e referência na nossa região, o Parque de Exposições e Eventos “Hélio Filgueiras de Vasconcelos”, foi o local escolhido para o registro dessa imagem de Natan de Oliveira França. Com o título de “Parque de Exposições”, recebeu a seguinte legenda: ''A pupila dos olhos de Papagaios''.

4º Lugar: Caio Henrique Silva Oliveira

‘‘Reflexos de uma tarde qualquer” foi a legenda escolhida por Caio Henrique Silva Oliveira ao registrar a Igreja Matriz de São Sebastião por um ângulo peculiar. Intitulada de “Reflexo igreja”, a imagem também representa nosso orgulho em diferentes visões.

5º Lugar: Kele Cristina Reis Marinho

Um pedacinho da nossa mineiridade foi representada na visão da Kele Cristina Reis Marinho. Com o título de “Café papagaiense” e legenda – Minas Gerais é conhecida por sua recepção calorosa e sua culinária típica, em nossa cidade não é diferente, aonde você chega, aquele café delicioso e um bom papo te aguardam! – retratam por si um pouco da nossa cultura.

PREMIAÇÃO

Os artistas vencedores receberão a seguinte premiação:

• 1º colocado: R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais)
  • 2º colocado: R$ 700,00 (setecentos reais)
  • 3º colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais)
  • 4º colocado: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)
  • 5º colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

PAPAGAIOS DE TODOS OS ÂNGULOS

Na ocasião da escolha das fotos vencedoras, o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, comentou com satisfação – “Essas imagens demonstram que os papagaienses percebem valor em nossas riquezas e tradições. Por cada ângulo dessas imagens, fica claro o orgulho da nossa terra e a satisfação em poder compartilhar esse sentimento. Fico muito feliz em poder incluir essas belas imagens em nosso acervo histórico”.

A entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 12.

A comissão organizadora parabeniza os vencedores e agradece a participação dos inscritos que compartilharam seu talento e as diferentes visões da nossa querida Papagaios.

Confira as publicações na página do concurso.

Fonte: Secretaria Municipal de Administração

Data de publicação: 10/05/2021