As inscrições serão feitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), até o dia 07/10/2021, das 13h00 às 16h00.

A Prefeitura de Papagaios, em parceria com o SENAC, traz mais uma oportunidade de qualificação profissional à população. E o que é ainda melhor, de forma gratuita!

Com início em 13/10, o Curso de Recepcionista será realizado, de segunda à sexta-feira, no horário das 13h00 às 17h00, no formato EAD (ensino a distância). No total, serão disponibilizadas 48 vagas, para maiores de 15 anos e ensino fundamental II incompleto.

OBJETIVO

Com carga horária total de 160 horas, o Curso de Recepcionista tem por objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de recepcionar, organizar e operacionalizar os procedimentos de recepção, trabalhando em equipe, interagindo com colegas de trabalho e funcionários de outros setores, respeitando as necessidades dos clientes internos e externos, contribuindo para a sua satisfação e fidelização.

DIFERENCIAIS

Os cursos profissionalizantes tendem a enfatizar uma área específica, além de darem foco direto ao mercado de trabalho, garantindo formação para atividades e setores que estão em alta e que necessitam de mais profissionais qualificados.

Até mesmo as pessoas que já têm outra qualificação podem ter o desejo de fazer um curso profissionalizante a fim de preencher algumas lacunas em seu currículo, levando em conta os seus planos de futuro profissional.

CONTEÚDO DO CURSO

- Recepcionar e atender pessoas;
- Organizar e operacionalizar procedimentos de recepção;
- Projeto Integrador Recepcionista.

INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO

As inscrições serão feitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Rua Maximiliano Ribeiro, 20 - Centro, até o dia 07/10/2021, das 13h00 às 16h00.

Além da ficha de inscrição que deverá ser preenchida no local, os candidatos devem apresentar:
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal (pai ou mãe, quando o inscrito for menor de idade)
  • Comprovante de residência emitido a, no máximo, 90 dias
  • Comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração). No caso da declaração escolar, deverá ser original com assinatura do Diretor, Vice-Diretor ou Secretário Escolar, com validade de até 30 dias anteriores à data da inscrição no curso. Para o Histórico Escolar, deverá ser em cópia frente e verso, contenho todas as informações legíveis. Havendo a necessidade, pode-se reduzir o tamanho na cópia.

Para mais informações, ligue no CRAS: (37) 3274-1083.

Data de publicação: 09/08/2021