As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Dona Joaquina do Pompéu, 64, Centro, Papagaios/MG, no período de 25 a 28/04/2022 de 14H00 às 17H00.

A Secretaria Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado - PSS, para preenchimento das vagas de Assistente de Alfabetização, na condição de voluntário, nas unidades escolares municipais participantes do Programa Tempo de Aprender 2022, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Papagaios/MG, em observância ao que dispõe a Portaria MEC nº 280, de 10 de fevereiro de 2020 e a Resolução CD/FNDE n°6, de 20 de abril de 2021.

O Processo Seletivo Simplificado – PSS, Modalidade Contagem de Pontos, conforme edital 001/2022, destina-se ao preenchimento das vagas e cadastro reserva para Assistentes de Alfabetização atuarem no Programa Tempo de Aprender, pelo período de até 08 (oito) meses, a serem distribuídas nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, do município de Papagaios/MG.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

I – Formulário de inscrição devidamente preenchido, com todos os dados solicitados;

II– Fotocópias nítidas dos documentos elencados abaixo, conforme a habilitação, com apresentação dos documentos originais para fins de conferência:

a) Registro Geral de Identidade - RG;

b) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

c) Comprovante de residência;

d) Diploma de graduação em Pedagogia ou Normal Superior;

e) Declaração de matrícula em curso de Pedagogia( dois últimos períodos);

f) Diploma de Ensino Médio com habilitação em Magistério;

h) Documento comprobatório de experiência docente em alfabetização (Se houver).

Confira o Edital na íntegra, clicando aqui.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 18/04/2022