Evento busca a integração e promoção da educação na comunidade.

A 1ª Jornada Educacional é uma iniciativa da Prefeitura de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Educação, que será realizada hoje (06/07) com o objetivo de integrar famílias, alunos, membros das escolas e a comunidade para a promoção da educação em nosso município. Isso porque cada elemento de nossa sociedade tem um papel fundamental no desenvolvimento educacional das crianças voltado para o seu melhor desempenho dentro e fora da comunidade escolar.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, é um dos grandes incentivadores desse movimento por reconhecer que seus resultados são altamente importantes na vida dos alunos – “A partir do momento que integramos todos os elementos que impactam diretamente na educação das crianças com o objetivo de melhorar suas capacidades de aprendizagem e favorecer seu desempenho educacional, assumimos o compromisso de apoiar um futuro promissor para essas crianças. Essa é mais uma maneira de trabalhar para um futuro melhor em nossa cidade”.

A Secretária Municipal de Educação e vice-prefeita de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, que coordena a 1ª Jornada Educacional, convoca toda a população papagaiense para integrar esse movimento – “A participação da comunidade e o engajamento às propostas que serão apresentadas na 1ª Jornada Educacional serão de vital importância para conseguirmos melhorar nosso sistema de ensino e o desempenho dos alunos. Vamos criar um círculo virtuoso de iniciativas que favoreçam o aprendizado e a promoção da educação em Papagaios”.

A 1ª Jornada Educacional de Papagaios acontecerá no Centro Social e terá a seguinte programação:

• 12h00: Credenciamento.
  • 12h30: Abertura oficial do evento.
  • 13h00: Palestra 1 - A chave para o sucesso pessoal e profissional frente aos desafios cotidianos.
  • 14h30: Café mineiro.
  • 14h50: Momento Cultural.
  • 16h00: Palestra 2 - Inteligência emocional e qualidade de vida.
  • 17h30: Encerramento dos eventos da tarde.
  • 18h30: Palestra para as famílias - desafios de pais e responsáveis frente ao cotidiano escolar pós-pandemia.
  • 19h30: Momento cultural.
  • 20h00: Encerramento dos eventos do dia.

Participe. Sua presença enaltecerá o evento.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 06/07/2022