Evento atingiu seus objetivos de forma objetiva e prática.

A capacitação é uma forma de oferecer suporte aos educadores. É uma oportunidade para solucionar dúvidas e questionamentos que surgem ao longo da carreira, melhorando constantemente a atuação dos profissionais da educação. Com a capacitação, os educadores têm acesso ao que há de mais novo na sua área de atuação, impactando positivamente toda a dinâmica do contexto escolar.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Papagaios e Secretaria Municipal de Educação, ofereceram aos servidores da Rede de Ensino a 1ª JORNADA EDUCACIONAL, que aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2022, tendo como objetivo principal capacitar e atualizar os servidores da Rede Municipal de Ensino de Papagaios.

ABERTURA

• 12h00: Credenciamento.
  • 12h30: Abertura oficial do evento.
  • 13h00: Palestra 1 - A chave para o sucesso pessoal e profissional frente aos desafios cotidianos.
  • 14h30: Café mineiro.
  • 14h50: Momento Cultural.
  • 16h00: Palestra 2 - Inteligência emocional e qualidade de vida.
  • 17h30: Encerramento dos eventos da tarde.
  • 18h30: Palestra para as famílias - desafios de pais e responsáveis frente ao cotidiano escolar pós-pandemia.
  • 19h30: Momento cultural.
  • 20h00: Encerramento dos eventos do dia.

A execução do Hino à Papagaios foi um momento de muita emoção para os presentes que puderam visualizar no telão imagens retratando a nossa querida cidade, sua economia, lugares, patrimônio cultural, suas escolas, igrejas e parques e praças. A plateia cantou emocionada diante do brilhante trabalho do artista papagaiense, Rodrigo Reis, que teve a sensibilidade de captar nas imagens que ilustraram o Hino a Papagaios a essência do nosso município.

Os artistas papagaienses brilharam durante a abertura da I JORNADA EDUCACIONAL. O saxofonista Anilson e a Banda de Música Dárcio Maciel Ribeiro abrilhantaram os momentos culturais oferecidos aos participantes que também se descontraíram com a Companhia de Teatro Pigmaleão, que apresentou a Peça “Seu Geraldo”.

Para os pais, houve transporte gratuito para que pudessem participar do evento e, após a palestra, puderam saborear comidas tradicionais da culinária papagaiense, como a canjica e o caldo de mandioca.

OFICINAS

Enquanto os servidores eram capacitados no dia 07, na quadra da Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo crianças e seus familiares participavam do evento em oficinas de brincadeiras, oficinas de pintura e assistiam ao show dos palhaços Pimpão e Fumaça.

As oficinas de Brincadeiras foram executadas pela Professora Luana e a de Pintura em tecido pelos Professores do CRAS de Papagaios, Mauro Lúcio e Adriana. As crianças participaram e se divertiram ao mesmo tempo que aprendiam sobre a importância de viver em sociedade, de saber esperar, de saber dividir e respeitar o tempo do outro. As oficinas dos professores Luana, Mauro Lúcio e Adriana contribuíram de forma brilhante para o sucesso do evento.

Todos os presentes na quadra puderam saborear de forma gratuita delícias da culinária mineira: pipoca, canjica e algodão doce e vivenciar momentos de lazer e diversão.

ENCERRAMENTO

No dia 08, houve o encerramento da 1ª JORNADA EDUCACIONAL com momentos de confraternização dos servidores da Rede Municipal de Ensino.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 20/07/2022