Um projeto que busca a valorização e reconhecimento do trabalho de educadores e alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular de Papagaios.

No último dia 05 de dezembro, aproximadamente 800 pessoas foram ao Centro Social de Papagaios para prestigiar o encerramento do Projeto “Novo Aluno Nota 10”, organizado pela parceria entre a Prefeitura de Papagaios, Secretaria de Educação e Loja Maçônica Fraternidade e Razão, nº 260. Dentre os presentes, autoridades locais, membros da maçonaria de Papagaios e outras cidades, educadores, pais e alunos, nessa que foi a 6ª edição do projeto.

Novamente, a Paróquia de São Sebastião, reconhecendo a relevância do projeto, cedeu gentilmente o salão do Centro Social para a cerimônia de encerramento.

OBJETIVOS DO PROJETO

O ponto fundamental desse projeto é reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores e alunos participantes das turmas do 3º, 4º, 5º e 6º anos das redes de ensino municipal, estadual e particular de Papagaios, premiando-os pela excelência no desempenho escolar e pelos critérios de Convivência Social, Responsabilidade, Aprendizagem e Valores.

E, como uma das principais peças no processo de aprendizagem, a família precisa ser valorizada e reconhecida. O Projeto “Novo Aluno Nota 10” também premiou uma das famílias que se destacaram no apoio e acompanhamento da vida escolar dos alunos.

PREMIAÇÃO

A Prefeitura de Papagaios premiou todos os 129 alunos finalistas nessa 6ª edição com kits escolares contendo mochila, cadernos, lápis, borracha, tesoura, garrafa d’água, lápis de cor, régua, estojo, cola e canetinhas, incluindo os 33 alunos que concorreram na Categoria Aluno Destaque em Convivência Social, Responsabilidade, Aprendizagem e Valores.

Os alunos portadores de deficiência também participaram do projeto, respeitando-se suas especificidades, e foram premiados nas categorias Aluno Nota 10 e Aluno Destaque.

A Loja Maçônica Fraternidade e Razão, nº 260 premiou os alunos que ficaram nos primeiros lugares na Categoria Aluno Nota 10 com 47 tabletes. Os alunos que ficaram em segundo lugar nessa categoria, receberam 47 fones de ouvido. Já o aluno da Categoria Aluno Brilhante ganhou uma bicicleta.

As famílias dos alunos participantes concorreram na Categoria Família Nota 10. A família vencedora recebeu um cheque no valor de mil reais.

Todas as professoras das turmas envolvidas foram homenageadas por suas escolas e pela SEMED.

Cabe destacar que a equipe da SEMED se esmerou na preparação do evento que foi bastante elogiado por todos os participantes e pela população de forma geral.

Parabéns a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto. Que no próximo ano o Projeto “Novo Aluno Nota 10” possa ser ainda melhor!

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 18/12/2019