O município de Papagaios recebeu, nesse mês de junho, uma retroescavadeira, uma carreta forrageira, duas roçadeiras e um pulverizador por Emenda do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior.

Através da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – o município de Papagaios recebeu, nesse mês de junho, uma retroescavadeira, uma carreta forrageira, duas roçadeiras e um pulverizador por Emenda do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior.

Como parte integrante do Convênio firmado entre o município e a CODEVASF foi realizado, no dia 12 de junho, um Dia de Campo, para apresentação da máquina e dos implementos aos produtores rurais.

O evento, realizado pela Administração Municipal em parceria com a EMATER/MG, aconteceu, na Fazenda Piçarrão, de propriedade do Senhor Antônio Manoel Lataliza de Campos onde foram servidos um farto café da manhã e um delicioso almoço para aproximadamente 50 pessoas.

Aproveitando a oportunidade, foi feita uma barraginha com a máquina recém-adquirida. Os proprietários e trabalhadores rurais presentes agradeceram ao Prefeito Mário Reis e ao Vice-prefeito Álvaro Cordeiro Valadares.

Marcaram presença, também, o representante da CODEVASF, Senhor Juliano Cangussu, que teceu muitos elogios ao evento, e o Coordenador Técnico da EMATER de Sete Lagoas, Senhor Walfrido Machado Albernaz que proferiu uma palestra sobre degradação de solo e as diversas formas de armazenamento de água no terreno como as barraginhas por exemplo.

A Administração Municipal agradece a todos os presentes e, em especial, a Técnica da EMATER de Papagaios Senhora Sílvia L. V. de Souza, que mobilizou a comunidade rural colaborando decisivamente para o sucesso do Dia de Campo.

Prefeitura de Papagaios – Trabalhando para um futuro melhor.

Data de publicação: 19/06/2019