A participação da comunidade vem crescendo e tornando-se fundamental para o sucesso da ação.

O 13º Mutirão de Limpeza em Papagaios começou no dia 14 de junho e terminou no dia 09 de julho. Mais uma vez, essa iniciativa da Prefeitura de Papagaios é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, percorrendo diversos bairros da cidade e a comunidade de Vargem Grande, tendo como objetivo não só manutenção de ambientes limpos e livres de entulhos mas, principalmente, evitar o aparecimento de bichos e insetos transmissores de doenças, como a dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.

O 13º Mutirão de Limpeza é uma boa oportunidade para que a população possa descartar o lixo e os materiais inservíveis acumulados em suas casas, mantendo seus ambientes mais limpos e organizados, livres de possíveis criatórios de larvas e mosquitos, além de bichos peçonhentos.

Nesse ano, houve novamente um recorde no volume total recolhido, o que mostra que a participação da comunidade vem crescendo e tornando-se fundamental para o sucesso da ação.

A Prefeitura de Papagaios agradece a conscientização e participação dos moradores, contando também com essa colaboração para que se evitem o acúmulo de lixo, entulhos e materiais inservíveis no dia a dia de cada um.

Confira abaixo o resultado do 13º Mutirão de Limpeza em Papagaios:

1º extrato:
Bairros: Nossa Sra. Aparecida, Cláudio Valadares Filgueiras e Jair Cordeiro Valadares
Quantidade de material recolhido: 95 carretas

2º extrato:
Bairros: Abel Duarte Machado, Bela Vista e Vista Alegre
Quantidade de material recolhido: 75 caminhões

3º extrato:
Bairros: Miguel de Castro Machado, Cristina Capanema e Nossa Sra. de Lourdes
Quantidade de material recolhido: 40 carretas

4º extrato:
Bairros: José Martins Teodoro, Cidade Nova e Vasco Lopes