Além da população papagaiense, centenas de atletas e turistas estiveram no Parque de Exposições para participar e prestigiar os eventos.

O último domingo (22) em Papagaios foi dedicado às comemorações dos 69 anos da nossa cidade. No Parque de Exposições e Eventos Hélio Filgueiras de Vasconcelos, três eventos foram preparados cuidadosamente para receber atletas e turistas de diferentes regiões de Minas Gerais e São Paulo. Para deixar a comemoração ainda mais alegre, tivemos bons shows e uma praça de alimentação repleta de comidas e bebidas deliciosas.

O dia começou com uma chuva calma que não desanimou atletas e visitantes. O Parque de Exposições foi enchendo aos poucos. Os atletas foram recepcionados pela equipe da Prefeitura de Papagaios com um delicioso e farto café da manhã, ação elogiada por muitas pessoas que aproveitaram para se alimentar antes dos eventos.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, e a vice-prefeita e secretária de educação, Rislaine do Sô, também chegaram cedo para recepcionar os atletas.

14ª CORRIDA RÚSTICA DE SÃO SEBASTIÃO

A expectativa era grande para o início dos eventos, que começou com a 14ª Corrida Rústica de São Sebastião. Foram 355 atletas inscritos sendo que 255 disputaram a prova. A representatividade feminina na corrida foi significante, 94 mulheres disputaram com 131 homens os 8,6 quilômetros do percurso.


A classificação ficou assim definida:

Categoria Geral Masculino

  • 1º lugar: Raimundo Nonato Pereira da Silva – Equipe Ultra Esporte
  • 2º lugar: Ivanildo Pereira dos Anjos – sem equipe
  • 3º lugar: André Aparecido Ferreira – sem equipe
  • 4º lugar: Vitor dos Santos Silva – Equipe Vitor Santos Treinamento Esportivo
  • 5º lugar: José Gonçalves Lopes – Equipe Inhaúma


Categoria Geral Feminino

  • 1º lugar: Ana Paula de Oliveira – Equipe Itaúna Runners
  • 2º lugar: Linabel Iramaia Pimentel Araújo – Equipe Itaúna Runners
  • 3º lugar: Christiane Magalhães Antines – Equipe Kiko Personal Trainer
  • 4º lugar: Sueli Rodrigues Silva – Equipe Vitor Santos Treinamento Esportivo
  • 5º lugar: Luciana Aparecida de Morais Brígido – Equipe Runner Viana


Categoria Papagaiense Masculino

  • 1º lugar: Edinísio César – Equipe Mara Rum
  • 2º lugar: Samuel da Silva Valadares Chaves – sem equipe
  • 3º lugar: Hugo Moreira Garcia de Deus – Equipe TM Runners


Categoria Papagaiense Feminino

  • 1º lugar: Mirna Alves de Oliveira – sem equipe
  • 2º lugar: Natalhia Cristina Alves – Equipe CF Papagaios
  • 3º lugar: Larissa Almeida de Moraes – sem equipe


Além dos atletas de Papagaios, participaram representantes das seguintes cidades:
Abadia dos Dourados, Azurita, Belo Horizonte, Betim, Cachoeira da Prata, Conceição do Pará, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Inhaúma, Itatiaiuçu, Itaúna, Juatuba, Lagoa da Prata, Maravilhas, Martinho Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova serrana, Pará de Minas, Pequi, Pitangui, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São Gonçalo do Pará, São João Del Rei, São José da Varginha, Sete Lagoas.

Confira o resultado completo nos anexos dessa matéria.


4º PASSEIO CICLÍSTICO


Logo após a chegada dos atletas da 14ª Corrida Rústica de São Sebastião, iniciou-se o 4° Passeio Ciclístico MTB Papagaios.

174 ciclistas pedalaram por algumas ruas de Papagaios e seguiram no sentido a comunidade rural da Capivara, passando pela comunidade da Troncha, indo até a fazenda Ponte Velha, local onde receberam apoio com água gelada, banana, maçã, melancia, todinho e suco, tudo isso para ajudá-los a se manterem firmes e fortes no percurso. Após a hidratação, os ciclistas continuaram pedalando no sentido à comunidade do Bom Jardim, chegando de volta ao Parque de Exposições.

Os ciclistas percorreram 32 km no total e, na chegada, receberam medalhas personalizadas, muito elogiada por eles.

Os participantes ainda receberam um almoço saboroso que aconteceu no galpão onde acontecia os shows artísticos em nosso Parque de Exposições.

Representantes de 17 cidades mineiras participaram do 4° Passeio Ciclístico MTB Papagaios, além de um ciclista da cidade de Itatiba (SP). As cidades de MG que foram representadas são:
Papagaios, Maravilhas, Pequi, Mateus Leme, Pompéu, Pitangui, Sete Lagoas, Betim, Rio Paranaíba, Pará de Minas, Onça do Pitangui, Conceição do Pará, Belo Horizonte, Cachoeira da Prata, Nova Serrana e Fortuna de Minas.

A Prefeitura de Papagaios e a equipe do MTB Papagaios estão felizes e honradas com a presença de todos os ciclistas que engrandeceram o evento.


2º TRILHÃO DE MOTOS DE PAPAGAIOS

O trilhão de motos em Papagaios já é uma tradição no calendário esportivo dos pilotos mineiros. Contando com a participação especial do piloto papagaiense e bicampeão brasileiro de enduro, Alexandre Valadares, o Brankim, mais de 210 pilotos enfrentaram muita lama, pedra e serras nos 40 km do percurso. Um duro desafio encarado com determinação e coragem pelos participantes.


A saída aconteceu no Parque de Exposições e Eventos Hélio Filgueiras de Vasconcelos com uma emocionante largada.

Participaram do 2º Trilhão de Motos de Papagaios pilotos da nossa cidade e também de Maravilhas, Pequi, Pará de Minas, Juatuba, Pitangui, Onça Pitangui, Martinho Campos, Abaeté, Morada Nova, Curvelo, Felixlândia, Cachoeira da Prata, Inhaúma, Fortuna de Minas, Sete Lagoas, Matozinhos, Caetanópolis, Paraopeba, Betim e Belo Horizonte.


Confira mais imagens do evento em nossa página no Facebook.


ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

Durante todo o dia houve grande movimentação da praça de alimentação montada no Parque de Exposições que também teve uma vasta programação de shows com os artistas da nossa terra, que alegraram ainda mais o domingão de festa em Papagaios. Pelo palco passaram: Trio Nova Era, David e Daniel, DJ Agnaldo e Luiz Fernando.


NOVIDADES PARA 2024

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, participativo e entusiasta como de costume, garantiu aos presentes que, para o próximo ano, vai incrementar ainda mais as comemorações do aniversário de Papagaios – “É extremamente gratificante ver nosso Parque de Exposições lotado de gente da nossa cidade e de diversas outras da região e até mais distantes. É um dia festivo e alegre que precisa ser melhorado a cada ano. A equipe da Prefeitura de Papagaios trabalhou duro para que tudo acontecesse da melhor forma possível e, como vemos, está sendo um sucesso. Para o próximo ano vamos buscar trazer mais novidades e, talvez, melhorar a premiação e ampliar a participação dos atletas. A cidade fica bastante movimentada e, além de diversão e entretenimento, nossa economia se aquece com a chegada dos turistas” – disse Mário Reis.

A Prefeitura de Papagaios e as equipes organizadoras dos eventos agradecem a presença e a participação de todos que celebraram conosco os 69 anos da nossa querida Papagaios.



Fonte: Secretaria Municipal de Administração

Data de publicação: 26/01/2023

Compartilhe!