RSS Papagaios - MG Notícias de Papagaios/MG Mon, 06 Feb 2023 02:43:25 -0300 Mon, 06 Feb 2023 02:43:25 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://papagaios.mg.gov.br/rss Eventos em comemoração aos 69 anos de Papagaios movimentaram a cidade Thu, 26 Jan 2023 16:40:29 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1264/?eventos-em-comemoracao-aos-69-anos-de-papagaios-movimentaram-a-cidade.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1264/?eventos-em-comemoracao-aos-69-anos-de-papagaios-movimentaram-a-cidade.html
O dia começou com uma chuva calma que não desanimou atletas e visitantes. O Parque de Exposições foi enchendo aos poucos. Os atletas foram recepcionados pela equipe da Prefeitura de Papagaios com um delicioso e farto café da manhã, ação elogiada por muitas pessoas que aproveitaram para se alimentar antes dos eventos.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, e a vice-prefeita e secretária de educação, Rislaine do Sô, também chegaram cedo para recepcionar os atletas.

14ª CORRIDA RÚSTICA DE SÃO SEBASTIÃO

A expectativa era grande para o início dos eventos, que começou com a 14ª Corrida Rústica de São Sebastião. Foram 355 atletas inscritos sendo que 255 disputaram a prova. A representatividade feminina na corrida foi significante, 94 mulheres disputaram com 131 homens os 8,6 quilômetros do percurso.


A classificação ficou assim definida:

Categoria Geral Masculino

  • 1º lugar: Raimundo Nonato Pereira da Silva – Equipe Ultra Esporte
  • 2º lugar: Ivanildo Pereira dos Anjos – sem equipe
  • 3º lugar: André Aparecido Ferreira – sem equipe
  • 4º lugar: Vitor dos Santos Silva – Equipe Vitor Santos Treinamento Esportivo
  • 5º lugar: José Gonçalves Lopes – Equipe Inhaúma


Categoria Geral Feminino

  • 1º lugar: Ana Paula de Oliveira – Equipe Itaúna Runners
  • 2º lugar: Linabel Iramaia Pimentel Araújo – Equipe Itaúna Runners
  • 3º lugar: Christiane Magalhães Antines – Equipe Kiko Personal Trainer
  • 4º lugar: Sueli Rodrigues Silva – Equipe Vitor Santos Treinamento Esportivo
  • 5º lugar: Luciana Aparecida de Morais Brígido – Equipe Runner Viana


Categoria Papagaiense Masculino

  • 1º lugar: Edinísio César – Equipe Mara Rum
  • 2º lugar: Samuel da Silva Valadares Chaves – sem equipe
  • 3º lugar: Hugo Moreira Garcia de Deus – Equipe TM Runners


Categoria Papagaiense Feminino

  • 1º lugar: Mirna Alves de Oliveira – sem equipe
  • 2º lugar: Natalhia Cristina Alves – Equipe CF Papagaios
  • 3º lugar: Larissa Almeida de Moraes – sem equipe


Além dos atletas de Papagaios, participaram representantes das seguintes cidades:
Abadia dos Dourados, Azurita, Belo Horizonte, Betim, Cachoeira da Prata, Conceição do Pará, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Inhaúma, Itatiaiuçu, Itaúna, Juatuba, Lagoa da Prata, Maravilhas, Martinho Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova serrana, Pará de Minas, Pequi, Pitangui, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São Gonçalo do Pará, São João Del Rei, São José da Varginha, Sete Lagoas.

Confira o resultado completo nos anexos dessa matéria.


4º PASSEIO CICLÍSTICO


Logo após a chegada dos atletas da 14ª Corrida Rústica de São Sebastião, iniciou-se o 4° Passeio Ciclístico MTB Papagaios.

174 ciclistas pedalaram por algumas ruas de Papagaios e seguiram no sentido a comunidade rural da Capivara, passando pela comunidade da Troncha, indo até a fazenda Ponte Velha, local onde receberam apoio com água gelada, banana, maçã, melancia, todinho e suco, tudo isso para ajudá-los a se manterem firmes e fortes no percurso. Após a hidratação, os ciclistas continuaram pedalando no sentido à comunidade do Bom Jardim, chegando de volta ao Parque de Exposições.

Os ciclistas percorreram 32 km no total e, na chegada, receberam medalhas personalizadas, muito elogiada por eles.

Os participantes ainda receberam um almoço saboroso que aconteceu no galpão onde acontecia os shows artísticos em nosso Parque de Exposições.

Representantes de 17 cidades mineiras participaram do 4° Passeio Ciclístico MTB Papagaios, além de um ciclista da cidade de Itatiba (SP). As cidades de MG que foram representadas são:
Papagaios, Maravilhas, Pequi, Mateus Leme, Pompéu, Pitangui, Sete Lagoas, Betim, Rio Paranaíba, Pará de Minas, Onça do Pitangui, Conceição do Pará, Belo Horizonte, Cachoeira da Prata, Nova Serrana e Fortuna de Minas.

A Prefeitura de Papagaios e a equipe do MTB Papagaios estão felizes e honradas com a presença de todos os ciclistas que engrandeceram o evento.


2º TRILHÃO DE MOTOS DE PAPAGAIOS

O trilhão de motos em Papagaios já é uma tradição no calendário esportivo dos pilotos mineiros. Contando com a participação especial do piloto papagaiense e bicampeão brasileiro de enduro, Alexandre Valadares, o Brankim, mais de 210 pilotos enfrentaram muita lama, pedra e serras nos 40 km do percurso. Um duro desafio encarado com determinação e coragem pelos participantes.


A saída aconteceu no Parque de Exposições e Eventos Hélio Filgueiras de Vasconcelos com uma emocionante largada.

Participaram do 2º Trilhão de Motos de Papagaios pilotos da nossa cidade e também de Maravilhas, Pequi, Pará de Minas, Juatuba, Pitangui, Onça Pitangui, Martinho Campos, Abaeté, Morada Nova, Curvelo, Felixlândia, Cachoeira da Prata, Inhaúma, Fortuna de Minas, Sete Lagoas, Matozinhos, Caetanópolis, Paraopeba, Betim e Belo Horizonte.


Confira mais imagens do evento em nossa página no Facebook.


ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

Durante todo o dia houve grande movimentação da praça de alimentação montada no Parque de Exposições que também teve uma vasta programação de shows com os artistas da nossa terra, que alegraram ainda mais o domingão de festa em Papagaios. Pelo palco passaram: Trio Nova Era, David e Daniel, DJ Agnaldo e Luiz Fernando.


NOVIDADES PARA 2024

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, participativo e entusiasta como de costume, garantiu aos presentes que, para o próximo ano, vai incrementar ainda mais as comemorações do aniversário de Papagaios – “É extremamente gratificante ver nosso Parque de Exposições lotado de gente da nossa cidade e de diversas outras da região e até mais distantes. É um dia festivo e alegre que precisa ser melhorado a cada ano. A equipe da Prefeitura de Papagaios trabalhou duro para que tudo acontecesse da melhor forma possível e, como vemos, está sendo um sucesso. Para o próximo ano vamos buscar trazer mais novidades e, talvez, melhorar a premiação e ampliar a participação dos atletas. A cidade fica bastante movimentada e, além de diversão e entretenimento, nossa economia se aquece com a chegada dos turistas” – disse Mário Reis.

A Prefeitura de Papagaios e as equipes organizadoras dos eventos agradecem a presença e a participação de todos que celebraram conosco os 69 anos da nossa querida Papagaios.



]]>
Inscrições abertas para a 14a Corrida Rústica de São Sebastião em Papagaios Wed, 14 Dec 2022 14:50:36 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1263/?inscricoes-abertas-para-a-14a-corrida-rustica-de-sao-sebastiao-em-papagaios.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1263/?inscricoes-abertas-para-a-14a-corrida-rustica-de-sao-sebastiao-em-papagaios.html no Parque de Exposições e Eventos “Hélio Filgueiras de Vasconcelos”, com percurso total de 8,6 km, independente da condição climática.

O evento é permitido para pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos, desde que estejam devidamente inscritos através do formulário do evento disponível neste link. Para fazer a inscrição pelo formulário online, é necessário ter uma conta do Google.

CATEGORIAS

A 14a. Corrida Rústica de São Sebastião terá as seguintes categorias:

• Especial: para atletas com deficiência comprovada nas classificações de atleta com deficiência visual ou física.

• Geral: Atletas que não se enquadrem na categoria Especial.

• Papagaiense: atletas que comprovem residência fixa em Papagaios (MG), conforme os termos do regulamento, concorrem ao troféu especial dessa categoria.

COMPETIÇÃO

A prova será nas modalidades masculina e feminina, com percurso total de 8,6 km, dentro da cidade. Os participantes terão acesso ao mapa do percurso antes da prova.

Os atletas devem chegar ao local do evento com antecedência mínima de uma hora antes da largada, para que possam fazer o aquecimento, receber os números com chip e alimentarem-se com as frutas e água disponibilizadas pela organização. Haverá atendimento médico para os atletas.

REGULAMENTO

Conheça o regulamento completo da 14a. Corrida Rústica de São Sebastião, em Papagaios, clicando neste link ou através do anexo abaixo. 

O regulamento também traz todas as categorias, premiações destinadas aos atletas.


Convide os amigos, forme sua equipe, traga sua família para prestigiar e torcer na 14a. Corrida Rústica de São Sebastião, em Papagaios.

Corra! Faça sua inscrição agora mesmo clicando aqui.

 


]]>
1º Festival de Música de Papagaios foi sucesso de público e talentos Thu, 27 Oct 2022 09:31:53 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1262/?1o-festival-de-musica-de-papagaios-foi-sucesso-de-publico-e-talentos.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1262/?1o-festival-de-musica-de-papagaios-foi-sucesso-de-publico-e-talentos.html Nos dias 22 e 23 de outubro de 2022, aconteceu o 1º Festival de Músicas de Papagaios, no Parque de Exposições e Eventos Hélio Filgueiras de Vasconcelos, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Com um clima bem familiar, jovens, crianças e idosos, circulavam e se divertiam, encantados com as atrações que por ali passaram. Foram 9 atrações principais:

  • Trio Nova Era,
  • Rafael Marin, com a presença de Rick
  • David e Daniel
  • Edmar e Josimar
  • Grupo Alto Astral
  • Luiz Fernando
  • Thiphany e Stephany
  • Rick e Gabriel
  • E, fechando as duas noites, DJ Agnaldo com o melhor dos anos 70 e 80.

O 1º Festival de Música de Papagaios foi um evento com entrada franca, mas a Secretaria de Educação e Cultura sugeriu que o público fizesse a doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações recebidas foram destinadas a Apae e ao Asilo de Papagaios, bem como a renda com o estacionamento do evento.

A frase mais ouvida nesses dois dias foi – “Um evento incrível” – que reuniu muita gente bonita e talentos da nossa música, com uma estrutura bem montada que contou com praça de alimentação, seguranças e brigadistas e apoio da PM para oferecer um maior conforto e segurança para aqueles que por ali passaram.

A vice-prefeita e secretaria de educação de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, uma das idealizadoras do evento, com orgulho, comentou – “É com muita alegria que realizamos o 1º Festival de Músicas de Papagaios. Além de trazer diversão e entretenimento para as famílias papagaienses, procuramos valorizar os cantores locais e regionais, e movimentar a nossa economia. Espero que este evento se transforme em uma tradição em nosso município, e seja realizado sempre com todo carinho, tanto como esse foi organizado”.



PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.




]]>
Semana das Crianças comemorada com muita diversão e gostosuras na Rede de Educação de Papagaios Thu, 27 Oct 2022 08:31:50 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1261/?semana-das-criancas-comemorada-com-muita-diversao-e-gostosuras-na-rede-de-educacao-de-papagaios.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1261/?semana-das-criancas-comemorada-com-muita-diversao-e-gostosuras-na-rede-de-educacao-de-papagaios.html
Durante a semana das crianças, o colorido e a diversão tomaram conta das escolas da Rede Municipal de Educação de Papagaios. A vice-prefeita e secretária de educação, Rislâine de Faria Cançado, destacou que entre mensagens de carinho, fantasias e sorrisos, as equipes das escolas prepararam uma semana festiva recheada de muita alegria – “É muito gratificante ver a alegria das crianças e a satisfação de todas as equipes das escolas. É um misto de contentamento e orgulho por cumprir com o nosso compromisso diário com os alunos”, ressaltou Rislâine.

Todas as escolas planejaram e desenvolveram a seguinte programação:

  • Cardápio especial com sobremesas deliciosas;
  • Entrega de lembrancinhas e sacolinhas surpresas;
  • Gincanas;
  • Campeonato de futebol;
  • Sessão de cinema;
  • Desfiles divertidos (cabelo doido);
  • Oficinas de pintura, colagem, dobraduras e modelagem;
  • Contação de Histórias;
  • Show de Talentos;
  • Desfile de fantasias;
  • Dia da Beleza;
  • Bingo;
  • Pintura de rosto;
  • Brincadeiras diversas;
  • Oficinas de Músicas;
  • Caracterização dos funcionários (com personagens do universo infantil).


Além das brincadeiras e de toda diversão proporcionada, as escolas também se preocuparam em abordar junto às crianças os seus direitos e deveres. Nessa questão, a secretária Rislâine ressaltou que - “Tão importante quanto a diversão e a brincadeira é possibilitar aos alunos momentos de reflexão e conscientização sobre os seus direitos e deveres”.

Na culminância da semana das crianças, as escolas se esmeraram nas ornamentações temáticas preparando uma verdadeira festa em homenagem às crianças. Nesse dia, a secretária Rislâine, fez questão de comparecer em todas as escolas para, em parceria com a Prefeitura Municipal de Papagaios, presentear todos os alunos com um livro da literatura infantil, que deixou as crianças encantadas - “Os livros são pontes que levam os alunos para o mundo do imaginário e da fantasia e, dessa forma, possibilita a formação prazerosa de verdadeiros leitores” – finalizou Rislâine.



PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR



]]>
Vem aí a Copa AMAV 2022 de Futebol Amador Thu, 13 Oct 2022 14:57:47 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1260/?vem-ai-a-copa-amav-2022-de-futebol-amador.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1260/?vem-ai-a-copa-amav-2022-de-futebol-amador.html
Participaram do primeiro encontro da AMAV, prefeitos ou representantes dos seguintes municípios: Prudente de Morais, Matozinhos, Sete Lagoas, Cordisburgo, Paraopeba, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Jequitibá, Funilândia, Matozinhos, Capim Branco, Santana de Pirapama, Inhaúma e Papagaios, além de convidados.

No dia 06/10/2022 aconteceu o lançamento oficial da Copa AMAV 2022 de Futebol Amador.
Na qual a Vice-prefeita, Rislâine de Faria Cançado, esteve presente representando o município de Papagaios, e ressaltou a importância de apoiar o esporte na cidade - “O futebol é união, aproxima distantes, pessoas que teoricamente não teriam nada em comum, mas que por um acaso do destino amam o mesmo esporte. Não interessa a cor, classe social, religião, sexo, idade, nada... todos são iguais dentro de um estádio” – comentou Rislâine.

Para o time representante de Papagaios, os jogos terão início na 2ª rodada no dia 16/10/2022 às 9h45. Papagaios disputará a partida contra o time da Cidade de Sete Lagoas. A partida será realizada em nossa casa, no campo da Lagoa.

Os demais jogos serão informados posteriormente.

Venha você torcedor, prestigiar nossa cidade e nosso esporte!



PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.


]]>
Mais uma etapa concluída para a pavimentação do trecho Papagaios - Pompéu Mon, 10 Oct 2022 14:44:06 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1259/?mais-uma-etapa-concluida-para-a-pavimentacao-do-trecho-papagaios---pompeu.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1259/?mais-uma-etapa-concluida-para-a-pavimentacao-do-trecho-papagaios---pompeu.html




O próximo passo será a assinatura da Ordem de Início de Obra.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, destacou que a obra, além de ser de especial interesse para a nossa região, tem recebido uma atenção especial do Governo do Estado de Minas Gerais – “Fiz muitas viagens e reuniões para que essa obra pudesse sair do papel e, enfim, nosso esforço será recompensado. Isso também, graças ao Governador Romeu Zema, seu secretário de Governo, Igor Eto, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Scharlack Marcato e o Diretor-Geral do DER-MG, Rodrigo Rodrigues Tavares, que têm se empenhado para que essa obra possa ser iniciada e concluída com a maior brevidade possível, pois eles reconhecem sua importância para o desenvolvimento da nossa região e a sua relevância para o nosso estado. É com grande satisfação que recebo esse documento e agradeço a cada um dos citados por sua atenção e colaboração permanente ao nosso pleito”.

Aguardaremos ansiosos pelo início das obras.



PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.



]]>
Realizado mais um curso de Primeiros Socorros para profissionais da Rede Municipal de ensino Tue, 04 Oct 2022 09:23:50 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1258/?realizado-mais-um-curso-de-primeiros-socorros-para-profissionais-da-rede-municipal-de-ensino.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1258/?realizado-mais-um-curso-de-primeiros-socorros-para-profissionais-da-rede-municipal-de-ensino.html
Boas leis nem sempre surgem em um “passe de mágica”, elas normalmente são criadas a partir de vivências reais. A Lei Lucas (Lei 13722) é um exemplo. Em 2017, uma criança de 10 anos chamada Lucas estava em um passeio da escola quando se engasgou com o lanche e veio a óbito dois dias depois.

No momento do engasgo, nenhum dos acompanhantes sabia como ministrar os primeiros socorros, e Lucas só foi atendido com a chegada do Samu. Se tivesse recebido os primeiros socorros, Lucas teria sobrevivido.

Foi então que a mãe de Lucas, Alessandra Begalli, envidou esforços junto à sociedade civil para exigir uma lei que tornasse obrigatório o curso de capacitação em primeiros socorros aos professores e profissionais da educação, como forma de conferir maior proteção ao direito da criança e do adolescente.

A Lei Lucas (L13722), como ficou conhecida, foi promulgada e sancionada em 2018, e pode ajudar sobremaneira na prevenção a acidentes nos ambientes escolares.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) reporta que 15 crianças morrem de asfixia por dia, uma morte evitável. Pensando nisso, a Lei Lucas torna obrigatório que escolas e ambientes de recreação infantil ofereçam capacitação em primeiros socorros aos seus professores e funcionários.

Sendo assim, para garantir a segurança de nossas crianças e de acordo com a lei todo ano é ministrado na rede municipal de educação de Papagaios a capacitação em primeiros socorros.

Neste ano, mais uma vez, o curso foi ministrado em parceria com o SENAR/MG, no período de 19 a 24 de setembro, contando com 2 turmas com um total de 23 participantes.

O curso objetiva capacitar professores e demais profissionais que atuam em escolas, creches, berçários, ambientes de recreação para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

A Secretária de Educação e Vice Prefeita, Rislâine de Faria Cançado, destacou a importância do treinamento – “Fica claro a necessidade do preparo adequado de professores e funcionários das escolas, a instrução adequada, tanto para agir em situações de emergência e ou mesmo para prevenção de acidentes. Isso pode ser crucial para salvar a vida dos alunos”.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis Filgueiras, ressaltou que estar preparado para esse tipo de situação é premissa básica para a ação - “Ainda que uma pessoa apresente boa vontade para prestar auxílio à vítima do acidente, o conhecimento técnico é fundamental nesses momentos. Como se sabe, qualquer iniciativa feita de forma errada, pode agravar a situação e prejudicar ainda mais a vítima”.

O curso de primeiros socorros fornece o conhecimento necessário para quem deseja prestar auxílio em uma situação de emergência, além de ser um grande diferencial para quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho.



PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.



]]>
3º Torneio Leiteiro em Papagaios com muitos prêmios e merecida homenagem Thu, 29 Sep 2022 07:55:15 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1257/?3o-torneio-leiteiro-em-papagaios-com-muitos-premios-e-merecida-homenagem.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1257/?3o-torneio-leiteiro-em-papagaios-com-muitos-premios-e-merecida-homenagem.html
O Torneio é um projeto idealizado e mantido pela Prefeitura de Papagaios, em parceria com a EMATER e o Sindicato dos Produtores Rurais de Papagaios. O evento tem como objetivo fomentar a produção leiteira e a interação dos produtores de leite do município.

O Torneio Leiteiro desse ano contou com a participação de 43 produtores. Os produtores participantes concorreram nas seguintes categorias:

• Participação especial;
• Melhor conjunto vaca ½ sangue (1º, 2º e 3º lugar);
• Melhor conjunto vaca ¾ (1º, 2º e 3º lugar);
• Melhor novilha ½ sangue (1º, 2º e 3º lugar);
• Melhor novilha ¾ (1º, 2º e 3º lugar);
• Melhor vaca ½ sangue (1º, 2º e 3º lugar);
• Melhor vaca ¾ (1º, 2º e 3º lugar);
• Grande Campeã do Torneio Leiteiro 2022.


PREMIAÇÃO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

1- Alírio de Castro Matoso

2- André Reis Marinho

3- Augusto Bahia Vasconcelos

4- Célio Antônio Campos de Abreu

5- Célio Gonçalves Campos

6- Edivaldo da Silva Lima

7- Eduardo Augusto Amaral Carvalho

8- Emanuel Lopes Costa

9- Emerson Barcelos dos Reis

10- Fernando Antônio de Barcelos Souza

11- Francisco Edmar de Abreu

12- Geraldo Antônio Maciel

13- Geraldo Ribeiro Chaves

14- Gerci Timóteo de Campos

15- José Belizário França

16- José Duarte de Jesus

17- José Francisco Neto

18- José Maria da Silva

19- Kênia Jéssica da S. Souza

20- Lucas Alson de Almeida Valadares

21- Lucas Miguel Reis Silva

22-Lucas Reis Costa

23-Maria José Garcia Capanema

24-Osmar José da Silva

25-Rafael Valadares Vieira Menezes

26-Renato Campos Lataliza

27-Renato Guimarães Cordeiro

28-Rute abreu Dias

29-Valdez Gonçalves da Silva

30-Valdir José da Silva

31-Vandi Raimundo Cordeiro de Oliveira

32-Vera Lúcia Lataliza França

33- Washington de Souza

 

MELHOR CONJUNTO VACA 1/2 SANGUE

1º LUGAR:

Luiz Carlos de Campos Júnior

2º LUGAR:

Humberto Gonçalves da Silva

3º LUGAR:

Renato Alves de Freitas

 

MELHOR CONJUNTO VACA 3/4 SANGUE

1º LUGAR:

Luiz Carlos de Campos Júnior

2º LUGAR:

José Raimundo Souza Chaves

3º LUGAR:

José Bonaparte Vasconcelos Fonseca

 

MELHOR NOVILHA 1/2 SANGUE

1º LUGAR:    

Raimundo Teixeira Maciel Júnior

2º LUGAR:    

Renato Alves de Freitas

3º LUGAR:

Bruno Kassiano Gonçalves e Silva

 

MELHOR NOVILHA  3/4 SANGUE

1º LUGAR: 

 Renan Alves de Freitas

2º LUGAR:

Manoel Antônio Lataliza de Campos

3º LUGAR:

José Raimundo Souza Chaves

 

MELHOR VACA 1/2 SANGUE

1º LUGAR:   

Luiz Carlos de Campos Júnior

2º LUGAR: 

Humberto Gonçalves da Silva

3º LUGAR:

Luiz Carlos de Campos Júnior

 

MELHOR VACA 3/4 SANGUE

1º LUGAR:

Luiz Carlos de Campos Júnior

2º LUGAR:    

Luiz Carlos de Campos Júnior

3º LUGAR:     

Luiz Carlos de Campos Júnior

 

GRANDE CAMPEÃO DO 3º TORNEIO MUNICIPAL DE PAPAGAIOS:

Luiz Carlos de Campos Júnior


Na confraternização estiveram presentes os produtores, seus familiares e colaboradores.


HOMENAGEM



Durante a entrega da premiação aos participantes, foi feita homenagem póstuma ao estimado produtor rural, Geraldo Antônio Maciel (Gê), tendo o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, entregado uma placa à Mariana Maciel, filha do Gê, com os seguintes dizeres:

III Torneio Leiteiro de Papagaios

Homenagem Póstuma

Geraldo Antônio Maciel

Conselheiro Fiscal
Sindicato dos Produtores Rurais de Papagaios

“Um Produtor Rural não morre, ele muda de plano para alimentar almas”
A você, nossa gratidão!

Sindicato Rural de Papagaios
Prefeitura Municipal de Papagaios




PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.




]]>
Prefeitura de Papagaios realiza Desfile Cívico de 7 de Setembro Thu, 22 Sep 2022 16:48:12 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1256/?prefeitura-de-papagaios-realiza-desfile-civico-de-7-de-setembro.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1256/?prefeitura-de-papagaios-realiza-desfile-civico-de-7-de-setembro.html O 7 de Setembro é celebrado nacionalmente, marcado por comemorações públicas que enfatizam o patriotismo e o civismo e, em Papagaios, não foi diferente.

A Prefeitura Municipal de Papagaios, através da Secretaria de Educação, sob o comando de Rislâine de Faria Cançado, convidou as escolas das redes municipal, estadual e particular de educação, a APAE, a Banda de Música Dárcio Maciel Ribeiro, a Polícia Militar e diversos outros segmentos sociais, como representantes do futebol, do handball, das academias, do motociclismo, da capoeira e do carnaval papagaiense para participarem do desfile cívico comemorativo ao dia 07 de Setembro.

Segundo a secretária Rislâine Cançado, o que importa ao se trabalhar o Dia da Independência nas escolas, é que os educandos apreendam o seu significado histórico, político e social; assim como a relevância da data para o cenário do nacional.

O desfile realizado na Avenida Dona Joaquina do Pompéu, no centro de Papagaios, também foi a culminância do Projeto “SETE DE SETEMBRO: EDUCAÇÃO PARA UM PAÍS MELHOR” realizado pelas escolas de Papagaios, que abordaram diversos temas relacionando-os ao processo de Independência do Brasil e à valorização da Pátria.

Os projetos realizados por escola, foram:

  • Escola Municipal Domitila Valadares Figueiredo: Valorização do Patrimônio Público de Papagaios como expressão de cidadania e construção de um país melhor
  • Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida: O lixo e o Meio Ambiente: Por uma cidade/ país mais consciente.
  • Escola Municipal Olegário Pereira: Vivendo Valores na Escola: formando cidadão mais humanos e conscientes.
  • Escola Municipal Nadir José de Barcelos: Família e escola: A união que faz a diferença para a construção de um país melhor.
  • EMEI José Duarte Marinho, CEMEI Deputado Fernando Alberto Diniz, EMEI Ana Maria Maciel e CEMEI Maria do Carmo Valadares Bahia: A importância da leitura na Educação Infantil: formando leitores/cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade.
  • Escola Estadual Renato Filgueiras, Escola Estadual Diogo de Castro e Escola Estadual Jacir Lopes Duarte: Uso Consciente das Redes Sociais.
  • Educandário Cecília Meireles: Bicentenário da Independência.
  • APAE: Superando Barreiras Para Garantir a Inclusão.


A Secretária Rislâine Cançado, ressaltou ainda que a comemoração da Independência do Brasil é indispensável, pois oportuniza formar nos educandos o conceito de pátria, despertando sentimentos como o patriotismo e o civismo, desenvolvendo atitudes de respeito aos símbolos nacionais.

Tais sentimentos e atitudes foram claramente manifestados pelos alunos das escolas durante o desenrolar do Projeto e do desfile cívico, quando cantaram brilhantemente os hinos Nacional, da Independência e o Hino a Papagaios, enquanto as autoridades presentes, dentre elas o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, hasteava as bandeiras do país, do estado e do município.
“Ensinar os alunos a valorizar o Dia da Independência do Brasil é um grande passo para a construção de um país melhor e com menos injustiças sociais” - salienta a Secretária de Educação de Papagaios, Rislâine Cançado e, completa - “Aprender sobre a história, a luta diária e as conquistas do povo brasileiro reforçam a ORDEM E O PROGRESSO destacados na bandeira brasileira”.








]]>
Expô Papagaios: um dos melhores eventos de Minas Gerais Mon, 19 Sep 2022 10:39:06 -0300 https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1255/?expo-papagaios-um-dos-melhores-eventos-de-minas-gerais.html https://papagaios.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1255/?expo-papagaios-um-dos-melhores-eventos-de-minas-gerais.html
O evento uniu a IX EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE PAPAGAIOS, VI EXPOSIÇÃO RANQUEADA DA RAÇA GIROLANDO e a 3ª MULTIFEIRA.

Artistas de renome nacional abrilhantaram a 9ª Expô Papagaios com espetáculos de luzes, cores e talentos. No primeiro dia do evento (01/09), a dupla Rick & Renner agitou o público e deu uma mostra de como seriam os outros dias da festa.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS DA QUINTA-FEIRA (01/09)

Na sexta-feira (02/09) foi a vez do show de Maiara & Maraísa fazer o chão tremer no Parque de Exposições Hélio Filgueiras de Vasconcelos. O público interagiu com a dupla todo o tempo, transformando o ambiente em um lindo espetáculo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS DA SEXTA-FEIRA (02/09)

No sábado (03/09), a última noite da 9ª Expô Papagaios ficou por conta do showzaço de Matogrosso & Mathias que, além de emocionar o público e proporcionar uma festa incrível, deixaram todo o público ansioso pelo próximo evento.

A alegria e satisfação foi unânime nos comentários das milhares de pessoas que passaram pela 9ª Expô Papagaios em seus três dias. Muita gente bonita, animada e disposta a contribuir com o sucesso da festa de forma ordeira e segura.

VI Exposição Ranqueada da Raça Girolando

A VI Exposição Ranqueada da Raça Girolando contou com a participação de 13 expositores e um total de 61 animais.

Produtores rurais e criadores de gado leiteiro puderam interagir com diferentes parceiros de negócios, buscando mais conhecimentos, promovendo e divulgando a raça girolando.

Os participantes reconheceram que o evento em Papagaios é uma ótima oportunidade para verificar o avanço nas técnicas de produção na pecuária leiteira e a melhoria da genética da nossa região ao longo dos anos, fortalecendo o setor.

3ª Multifeira

Na 3ª Multifeira, participaram 12 empresas dos setores de equipamentos, maquinários, veículos, energia solar, agrodone, implementos agrícolas e outras.

As empresas expositoras: Mason, Tracbel, Mão na Roda, Conceito Solar, Agrodrone, Lumus Solar, Sicoob Credipeu, Coopel, Leitepeu, Parebem Rede de Postos, Treviso, Via Mondo, Inova, Futura, Agropivot, Centro Rochas, AMAR, FAEMG, também reconheceram a importância da integração das iniciativas dentro da 9ª Expô Papagaios, pois trouxe mais visibilidade e gerou mais oportunidades de negócios.

A Prefeitura de Papagaios agradece a todos que contribuíram com o sucesso do evento.


PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.




]]>