Carregada de talentos, a escritora transmite seu amor por nossa terra.

A servidora pública municipal, Sirleida Caccie da Silva Maciel, é uma verdadeira artista. Carregada de talentos e apaixonada por nossa cidade, ela escreveu um belo poema em homenagem à Papagaios.


TRIBUTO À PAPAGAIOS

Caccie Silva

UM PÁSSARO DEU-TE O NOME
UM PONTO DEU-TE A VIDA
DEIXOU DE SER ARRAIAL
PASSOU A CIDADE CRESCIDA

HOJE ABRIGA PESSOAS
DE VÁRIAS PARTES DE MINAS
POIS OFERECES TRABALHO
A QUEM DE VOCÊ SE APROXIMA

ÉS CONHECIDA NO MUNDO
PELAS RIQUEZAS QUE POSSUI
EXPORTAS SEUS BELOS PRODUTOS
EM TERRAS QUE NUNCA FUI

SEUS FILHOS, HOJE HOMENS ILUSTRES
MÉDICOS, ADVOGADOS, DENTISTAS
CRIANÇAS QUE EM TEU SEIO CRIASTES
CRESCERAM, VIRARAM ARTISTAS

OS MAIS SIMPLES TAMBÉM TEM VALOR
FABRICAM VASSOURAS E BALAIOS
POR TI TEMOS ORGULHO
TE AMO MINHA PAPAGAIOS






Sirleida Caccie da Silva Maciel é servidora pública municipal e artista nas horas vagas.

Biografia da autora

Sirleida Caccie da Silva Maciel nasceu em Bom Despacho, Minas Gerais, foi criada em Pitangui onde viveu até os dezesseis anos indo depois morar em diversas cidades mineiras. Fixou raízes em Papagaios no ano de 1987.

É filha de Waldener Júlio da Silva e Francina Maria da Silva, ambos falecidos. Ficou órfã de mãe aos seis anos de idade juntamente com sua irmã Shirley com sete anos e seu irmão Waldener Júnior com quatro anos e foram criados pelos seus tios e avós paternos.

É casada com Antônio Augusto de Oliveira Maciel há trinta anos e tiveram três filhas maravilhosas: Lucielle, Cibelle e Arielle, esta última formada em engenharia agronômica pela UFSJ. É avó de Marcella Maciel Figueiredo (aluna nota dez deste ano) e de Rafael Maciel Figueiredo. Vive para sua família seus netos e seu trabalho que ama muito. Gosta de escrever, ler e cantar, apesar de não ter muito tempo disponível. Considera-se uma pessoa feliz e realizada. Tem colegas de trabalho que são verdadeiros amigos e vizinhos que são verdadeiros parentes. Tem muita fé em Deus e acredita que tudo pode melhorar. É muito feliz nesta terra que a acolheu e a qual teve a oportunidade de homenagear.




Data de publicação: 11/12/2018

Créditos das Fotos: Studio 99