O Festival dos Bonecos Idosos é um projeto de incentivo à arte cênica e à leitura.

A Arte Cênica é uma maneira lúdica de estimular o conhecimento, incentivar a comunicação e a criatividade. O teatro permite que crianças e jovens desenvolvam sua consciência individual e social, e aprendam a respeitar e conviver com a diversidade e as diferenças no meio social.

Outro aspecto importante para formar cidadãos mais críticos e respeitosos é o incentivo à prática da leitura. Ao ler, o indivíduo expande os seus horizontes cognitivos, reflete sobre a sua realidade e se apropria de conhecimentos fundamentais para o seu desenvolvimento.

Sendo assim, no dia 06-08-2022, a Prefeitura Municipal de Papagaios, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Companhia de Teatro Pigmaleão e a Casa de Cultura Dona Petita, ofereceram à população papagaiense o FESTIVAL DE BONECOS IDOSOS, um projeto de incentivo à arte cênica e à leitura.

Na oportunidade foram apresentados ao público pela Companhia de Teatro Pigmaleão, com apoio da Vale:

- Intervenção de rua com bonecos gigantes que passearam pelo centro da cidade convidando a população para participarem do festival.

- Apresentação da Peça teatral com marionetes “Tempo Longe Demais”.

- Oficinas de Máscara de Papel que fez um grande sucesso entre as crianças.

Concomitante ao festival, acontecia a Feirinha de Livros Móvel que fez muito sucesso e incentivou a leitura para o público de todas as idades que estava presente no evento.
Vale destacar que os presentes aproveitaram para visitar a Casa de Cultura Dona Petita e conhecer um pouco mais sobre a história de Papagaios.

O evento ofereceu à população papagaiense uma tarde lúdica, prazerosa e cultural em companhia de amigos e familiares e que contou com total apoio da Secretária de Educação Rislâine de Faria Cançado.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 22/08/2022