Além de promover a qualidade do ensino, a iniciativa busca aliviar os custos educacionais para as famílias.

A Prefeitura de Papagaios, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tomou uma iniciativa que promete impactar positivamente a vida dos alunos da rede municipal de ensino no próximo ano. Cerca de 1.500 alunos matriculados, abrangendo desde o berçário até os anos finais do Ensino Fundamental, foram beneficiados com kits escolares completos para auxiliar em suas atividades educacionais.

Esses kits foram cuidadosamente preparados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, visando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o estímulo à criatividade e o apoio às famílias. Compostos por itens essenciais, como cadernos, lápis, canetinhas, borrachas, tintas, tesouras, massinhas, mochilas, garrafinhas, agendas, réguas, entre outros, os kits escolares representam um investimento significativo na educação das crianças de Papagaios.

A Prefeita Rislaine de Faria Cançado destaca a importância desse incentivo, afirmando que "é um material de qualidade que vai contribuir para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, além de proporcionar apoio às famílias". A Administração Municipal está comprometida em manter um ambiente propício para o aprendizado e crescimento das crianças, reconhecendo a relevância de fornecer recursos adequados para a educação.

Além de promover a qualidade do ensino, a iniciativa busca aliviar os custos educacionais para as famílias, proporcionando um início de ano letivo mais tranquilo e igualitário. A Prefeitura de Papagaios reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças, construindo bases sólidas para um futuro melhor.

Que o ano letivo de 2024 seja repleto de aprendizado, crescimento e conquistas para todos os alunos da rede municipal de ensino de Papagaios.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 20/12/2023