A Carreta da Alegria Trololó foi o palco de momentos inesquecíveis, onde aproximadamente 1.200 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Papagaios, desfrutaram de horas de diversão e aprendizado.

Todas as crianças devem ter respeitados os seus direitos ao descanso, ao lazer e às atividades recreativas adequadas à sua idade, participando livremente na vida cultural da sua comunidade. Os adultos têm um papel fundamental para tornar este direito uma realidade. Uma criança que brinca cresce saudável. É essencial para o desenvolvimento físico e mental, para a educação, para a comunicação e a aprendizagem de valores como a solidariedade. As atividades lúdicas estimulam o encontro com o mundo exterior e com o nosso próprio ser pois, através delas, a criança entra em contato com as suas próprias emoções e as de seus semelhantes. Brincar lhes permite aprender, relacionar-se com os outros e tomar decisões. Além disso, estimula a criatividade, o talento e a imaginação. Por isso, as crianças precisam ser ativas para crescerem e aprenderem sobre o mundo, explorarem, descobrirem e serem surpreendidas.

Consciente da importância de participação nesse processo, a Administração Municipal tem buscado proporcionar experiências enriquecedoras que contribuam para o crescimento físico, mental e emocional dos pequenos cidadãos.

Assim, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a Prefeitura de Papagaios organizou um evento especial para os alunos da Rede Municipal de Educação. Sob a iniciativa da prefeita Rislâine, a Carreta da Alegria Trololó foi o palco de momentos inesquecíveis, onde aproximadamente 1.200 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental desfrutaram de horas de diversão e aprendizado.

O passeio contou com a participação ativa dos pais, que desempenharam um papel crucial na garantia da segurança durante todo o trajeto. A integração entre família e escola foi evidente, fortalecendo os laços afetivos e proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para as crianças explorarem, descobrirem e se surpreenderem.

Durante o evento, as crianças foram presenteadas com pirulitos, elevando ainda mais a atmosfera de alegria. As atividades lúdicas realizadas na Carreta da Alegria estimularam não apenas o encontro com o mundo exterior, mas também o contato com as próprias emoções e as dos outros. A prefeita Rislâine esteve presente em diversos momentos, compartilhando a alegria contagiante dos alunos e celebrando a participação da comunidade.

No dia 17, a partir das 14 horas, a população de Papagaios teve a oportunidade de vivenciar os encantos da Carreta da Alegria Trololó. A Prefeitura disponibilizou entradas gratuitas para todos que desejaram participar, estendendo o convite à comunidade para desfrutar de momentos especiais até as 19 horas.

A prefeita Rislâine destacou a importância desses momentos de diversão para o desenvolvimento das crianças - "É em momentos como esse que as crianças descobrem suas próprias capacidades, experimentam, exercitam-se, dimensionam suas potencialidades, descobrem gostos e preferências. Ao brincar, elas se tornam elas próprias, constroem sua subjetividade e constituem-se como seres humanos e sociais" - ressaltou a prefeita.

A iniciativa da Prefeitura de Papagaios reforça o comprometimento com o bem-estar das crianças, promovendo não apenas momentos de diversão, mas também oportunidades de aprendizado e crescimento.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Data de publicação: 20/12/2023