A formatura é um marco significativo na jornada educacional de qualquer indivíduo. Representando o fechamento de um ciclo e o início de uma nova etapa, essa celebração simboliza mais do que simplesmente receber um diploma. Em Papagaios, a importância desse evento é ressaltada não apenas pelos educadores e pais, mas também pelas autoridades locais.

A cerimônia de formatura simbólica para a educação infantil é um momento especial que prepara os pequenos para a transição para o Ensino Fundamental. Este evento não é apenas um encerramento, mas uma entrada festiva para a próxima fase da educação. Pais, estudantes e educadores aguardam ansiosos por esse dia, sabendo que será repleto de emoções e significados.

Nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023, o Espaço Bartolomeu Campos de Queirós foi palco das formaturas dos alunos das Escolas de Educação Infantil José Duarte Marinho, Ana Maria Maciel e CEMEI Deputado Fernando Alberto Diniz, bem como das Escolas de Ensino Fundamental Olegário Pereira, Nadir José de Barcelos, Nossa Senhora Aparecida e Domitila Valadares Figueiredo.

A atmosfera festiva foi evidente, com alunos, familiares, educadores e autoridades locais se reunindo para celebrar as conquistas dos pequenos formandos. Na ocasião, a Prefeita Rislâine de Faria Cançado, demonstrou o compromisso da Administração Municipal com a educação e o reconhecimento da importância desse momento para a comunidade.

Durante as cerimônias, momentos de pura emoção e alegria foram compartilhados. Apresentações artísticas encantaram os presentes, e as fotos oficiais registraram para a eternidade esse dia especial. Professoras, diretoras, supervisoras e a Secretária de Educação também estiveram presentes, destacando o apoio e envolvimento da comunidade educacional.

A prefeita Rislâine dirigiu palavras calorosas aos formandos, elogiando não apenas suas realizações, mas também o esforço dos educadores e o apoio das famílias. Em um momento tocante, os pequenos formandos entoaram o Hino de Papagaios, enchendo o ambiente de orgulho e emoção.

Rislâine enfatizou a importância desse marco na vida dos formandos, expressando seus votos para o futuro - "Que esta data seja o início de uma etapa brilhante, plena de grandes realizações e muito sucesso para todos os formandos" - Suas palavras ecoaram o compromisso da Administração Municipal em preparar as gerações futuras para um caminho de aprendizado contínuo e realizações.

Por parte das equipes da Rede Municipal de Educação e da própria Administração Municipal, o trabalho seguirá firme no sentido de acompanhar, orientar e apoiar o desenvolvimento dos nossos alunos na certeza de que muitas boas oportunidades os aguardam.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 21/12/2023