Foram 3 dias de eventos que reuniram em harmonia visitantes e atletas de toda Minas Gerais junto à comunidade papagaiense.

O município de Papagaios completou sete décadas de história no último dia 20 de janeiro, e as comemorações foram marcadas por eventos grandiosos que uniram em harmonia visitantes e atletas de toda Minas Gerais junto à comunidade papagaiense em momentos de alegria, cultura e esportividade. A Prefeitura de Papagaios se orgulha em compartilhar o sucesso das festividades que transformaram o aniversário da cidade em uma celebração inesquecível.

As festividades começaram na sexta-feira, dia 19 de janeiro, com um grandioso show no Parque de Exposições, onde a renomada dupla Maria Cecília e Rodolfo encantou a multidão presente, marcando o início das comemorações que se estenderam por todo o fim de semana.

No sábado, dia do aniversário, a manhã começou com um momento solene e emocionante. Às 09h, a celebração da Santa Missa foi realizada, seguida pelo hasteamento das bandeiras, ao som do hino nacional e do hino à Papagaios executados pela sensacional Banda de Música Dárcio Maciel Ribeiro. E para deixar essa manhã ainda mais gostosa, a Prefeita Rislâine de Faria Cançado, fez a distribuição de um belíssimo bolo, simbolizando os 70 anos de história da cidade, compartilhado com os cidadãos presentes na cerimônia.

A noite do dia 20 de janeiro foi embalada por um espetacular show da banda Ara Ketu, que transportou Papagaios para uma noite repleta de ritmos e energia, superando todas as expectativas do público presente no Parque de Exposições.

No domingo, as comemorações ganharam um tom esportivo. O Parque de Exposições foi palco de grandes eventos, começando com a 15ª corrida rústica às 8 horas, que contou com a participação de mais de 350 atletas de diversas cidades de Minas Gerais. Às 9 horas, o 5º Passeio Ciclístico reuniu ciclistas de diferentes partes do estado. Às 10 horas, o 3º trilhão de motos trouxe pilotos de todas as regiões de Minas Gerais, proporcionando um espetáculo emocionante para os entusiastas das duas rodas.

Para encerrar com chave de ouro, as meninas Tiphany e Stepanhy realizaram um ótimo show, agitando o público presente e encerrando a grandiosa festa em grande estilo.

Já quase no final das comemorações, a Prefeita Rislâine disse, emocionada, que se sentia grata por vivenciar momentos tão especiais nos 70 anos de Papagaios - "A união da comunidade junto aos visitantes e atletas, a energia dos eventos e a grande celebração da nossa história, tornaram este fim de semana inesquecível. Que possamos continuar construindo juntos um futuro melhor para nossa amada cidade. Parabéns, Papagaios e a todos os papagaienses! Muito obrigada a toda nossa comunidade, visitantes e atletas que tornaram essa festa ainda mais especial" - comentou a prefeita.

A Prefeitura de Papagaios expressa profundo agradecimento à participação da população, visitantes, atletas, ciclistas e pilotos. A presença de todos transformou a celebração do 70º aniversário de Papagaios em momentos únicos de alegria, confraternização e emoção. Que esses eventos sejam apenas o prenúncio de muitos outros encontros memoráveis em nossa amada cidade. Parabéns, Papagaios, pelos seus 70 anos de história, cultura e tradição!

Clique nos arquivos do anexo abaixo para conferir o resultado final da 15ª corrida rústica.

Clique aqui e confira todas as imagens das comemorações em nossa página do Facebook.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Data de publicação: 03/02/2024