Na terça-feira, dia 26, a Prefeitura Municipal de Papagaios, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição de ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa incluiu também a distribuição de chocolates adequados para os alunos com restrição à lactose. O objetivo primordial dessa ação foi promover a celebração e a confraternização da Páscoa, ressaltando seu verdadeiro significado como símbolo de fertilidade e renovação da vida.

A prefeita de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, e a Secretária de Educação, Elizângela Geralda Lopes, estiveram presentes durante as entregas, explicando o propósito por trás da distribuição dos ovos de Páscoa. Ressaltaram que, devido aos preços elevados dos chocolates, compreenderam que nem todas as crianças teriam a oportunidade de receber um ovo de Páscoa. Portanto, mantiveram essa tradição de distribuição para garantir que todos os alunos, especialmente os menos favorecidos, tivessem igualdade de condições perante seus colegas.

A prefeita também expressou sua emoção ao participar da entrega, destacando a gratidão e a alegria dos alunos ao receberem a lembrança dessa data tão especial “É muito gratificante ver a alegria e, principalmente, a gratidão dos alunos ao receber a lembrança desta data tão significativa. Não tem preço que pague esta emoção. Agradeço a Deus por mais uma vez estar podendo viabilizar esta ação” - disse Rislâine.

No mesmo dia da entrega dos ovos, foi realizado nas escolas o projeto "Partilha da Páscoa", uma tradição nas escolas municipais. Nesse projeto, as crianças puderam compartilhar e saborear o que os colegas trouxeram de casa. Dentro desse espírito de partilha, não houve lanche particular, pois todos compartilharam seus alimentos de forma amorosa e amigável, promovendo um ambiente de generosidade e união.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 28/03/2024