Iniciativa facilita a consulta e busca por medicamentos gratuitos.

A partir de agora, os pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro de Saúde e da Farmácia de Todos já podem desfrutar dos benefícios do novo sistema de QR Code. Agora, com apenas um simples escaneamento do código, é possível acessar informações essenciais sobre o estoque de medicamentos disponíveis, bem como os documentos necessários para retirada dos mesmos.

Os códigos QR estão estrategicamente distribuídos em todas as nossas instalações de saúde, garantindo que os pacientes possam consultar o estoque de medicamentos de forma rápida e eficaz, de qualquer lugar. Basta posicionar a câmera do smartphone e ter acesso imediato às informações necessárias.

Segundo a Prefeita Rislâine, esse sistema foi desenvolvido com o principal objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos nossos pacientes – “Sabemos o quão frustrante pode ser para alguém se deslocar até uma unidade de saúde apenas para descobrir que o medicamento necessário não está disponível. Com o novo sistema de consulta via QR Code, queremos eliminar esse transtorno, garantindo que todos os pacientes de Papagaios tenham acesso fácil e rápido às informações sobre os medicamentos disponíveis em nossas unidades” – disse a prefeita.

Além disso, é importante destacar que o estoque de medicamentos é atualizado diariamente na página da internet, garantindo que as informações estejam sempre precisas e atualizadas.

A prefeita Rislâine reforça a importância desse avanço para a população de Papagaios, afirmando que todos merecem um atendimento de saúde de qualidade e sem transtornos. Este sistema é mais um passo em direção a esse objetivo.

Portanto, convidamos todos os cidadãos de Papagaios a aproveitar essa nova ferramenta e a se beneficiar da praticidade e segurança que ela proporciona. Estamos comprometidos em continuar buscando inovações que melhorem a vida de nossa comunidade e que fortaleçam ainda mais o nosso sistema de saúde.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Data de publicação: 18/04/2024