A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta iniciativa.

Amanhã, dia 16 de maio, a Prefeitura de Papagaios, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará uma blitz educativa para conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir e combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação acontecerá a partir das 8h na Avenida Dona Joaquina do Pompéu, Centro (em frente a antiga sede da Prefeitura).

A blitz educativa tem como objetivos:

• Sensibilizar a comunidade sobre a gravidade do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
  • Educar sobre os sinais de abuso e exploração sexual, os canais de denúncia disponíveis e como agir em casos suspeitos.
  • Promover a articulação entre diferentes setores da sociedade para a prevenção e o enfrentamento desses crimes.
  • Encorajar vítimas e testemunhas a denunciarem casos de abuso e exploração sexual.

Ações da blitz

Durante a blitz, serão realizadas diversas atividades, como:

Distribuição de materiais informativos: panfletos, folders e cartilhas com informações sobre os sinais de abuso e exploração sexual, os canais de denúncia disponíveis e como agir em casos suspeitos.

Atividades educativas: com o objetivo de conscientizar a população sobre a gravidade desses crimes e a importância de proteger nossas crianças e adolescentes.

Participação da comunidade é fundamental

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta iniciativa. A Prefeitura de Papagaios convida todos os cidadãos a comparecerem à blitz educativa, participarem das atividades e disseminarem informações sobre como proteger nossas crianças e adolescentes.

Juntos, podemos criar um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações!

Canais de denúncia:

• Disque 100: Disque Direitos Humanos
  • Conselho Tutelar de Papagaios: (37) 3274-1128
  • Polícia Militar: 190
  • Delegacia de Polícia Civil: (37) 3274-1169

Lembre-se: o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie!

Juntos, protegemos nossas crianças e adolescentes!

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Administração

Data de publicação: 15/05/2024