Desde harmoniosas apresentações musicais até declamações de poesias que tocavam a alma, cada gesto transbordava com o mais puro amor e admiração.

Um espetáculo encantador ecoou no dia 9 de maio no Espaço Cultural Bartolomeu Campos de Queirós. Os talentosos alunos da Rede Municipal de Educação se uniram em uma festa única para celebrar aquelas que são verdadeiras heroínas em nossas vidas: as nossas queridas mães!

Sob os holofotes da gratidão e do amor, as salas de aula fervilharam de preparativos secretos, onde nossos pequenos grandes artistas dedicaram-se apaixonadamente à criação de surpresas especiais para suas amadas mamães. Desde harmoniosas apresentações musicais até declamações de poesias que tocavam a alma, cada gesto transbordava com o mais puro amor e admiração, reconhecendo que o coração de uma mãe é um tesouro inesgotável de amor e cuidado.

E quem melhor para guiar esses jovens corações do que nossos professores brilhantes? Eles desempenharam um papel fundamental, não apenas como mestres do conhecimento, mas como cultivadores de empatia e gratidão. Com sua orientação calorosa, incentivaram nossos alunos a mergulhar no oceano de amor materno, reconhecendo os sacrifícios silenciosos e a dedicação inabalável de suas mães.

A Prefeita de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, destacou que esse evento não é apenas sobre dizer "obrigado", mas sobre semear sementes de empatia e respeito que florescerão para toda a vida - "É fundamental que nossos alunos reconheçam e valorizem o papel vital que suas mães desempenham em suas vidas. Ao celebrar o Dia das Mães, não apenas mostramos nossa gratidão, mas também cultivamos um senso de empatia e respeito que esperamos que eles levem consigo para o resto de suas vidas" - disse a prefeita.

Em Papagaios, celebramos não apenas um dia, mas todos os dias são o Dia das Mães. Porque o amor de mãe é uma luz que brilha eternamente em nossos corações, iluminando nossos caminhos com seu calor reconfortante e sua sabedoria infinita. Obrigado, mamães de Papagaios, por serem nossas heroínas sem capa, nossas estrelas-guias e nossas melhores amigas. Hoje e sempre, estamos eternamente gratos à vocês!

Parabenizamos todos os envolvidos nesse concorrido e brilahnte evento, em especial, a cada uma das crianças e seus professores que não mediram esforços para que essa apresentação fosse um glorioso sucesso!

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 17/05/2024