A alegria das crianças e o cuidado com o material recebido representam a importância dessa iniciativa.

Em Papagaios, a educação é tratada com todo o carinho e dedicação que nossos alunos e equipes profissionais merecem. E, para começar o segundo semestre com o pé direito, a Prefeitura de Papagaios, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma ação que vai deixar todos os estudantes da rede municipal de ensino ainda mais motivados: a distribuição de mais de 5 mil cadernos!

Imagine só, uma sala de aula onde cada aluno está devidamente preparado para anotar todas as lições, fazer desenhos e resolver aqueles exercícios desafiadores. Esse é o cenário que garante que todos os estudantes tenham as ferramentas necessárias para explorar o vasto mundo do conhecimento.

Essa iniciativa não é apenas sobre cadernos, é sobre proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento educacional. Afinal, quando todos têm os materiais de que precisam, o aprendizado se torna mais leve, mais divertido e muito mais produtivo.

A distribuição dos cadernos é uma prova do compromisso da Administração Municipal com a educação de qualidade. Mais do que suprir uma necessidade, essa ação reforça o apoio incondicional aos nossos alunos, valorizando cada etapa do seu aprendizado e mostrando que a educação é, e sempre será, uma prioridade.

De acordo com a Prefeita de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, essa iniciativa destaca o papel ativo da Prefeitura em promover condições adequadas para que a nossa comunidade possa prosperar através da educação – “Esse é mais um trabalho conjunto com a equipe da nossa Secretaria de Educação. Cada caderno distribuído representa um tijolinho na construção de um futuro melhor para nossa gente. Estamos desenvolvendo projetos dinâmicos, planejados e alinhados. Desde as reformas e revitalização dos ambientes escolares, passando pela capacitação das equipes educacionais, distribuição de uniformes e agasalhos, além das entregas de materiais escolares, estamos construindo um círculo virtuoso na Rede Pública de Educação do município que, certamente, irá influenciar positivamente o desenvolvimento de cada aluno na direção de um futuro promissor” – disse a Prefeita.

Portanto, vamos celebrar! Cada caderno entregue é um convite para que nossos alunos sonhem, aprendam e construam suas histórias com páginas cheias de conhecimento. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa maravilhosa! E que venham muitos mais capítulos de sucesso para a nossa educação!

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 25/06/2024