Cerimônia de abertura do projeto foi bastante prestigiada pela comunidade.
Estiveram presentes várias autoridades municipais, integrantes da Loja Maçônica Fraternidade e Razão 260, profissionais da Educação e alunos das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Papagaios e seus familiares.
Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento, assistir a um belíssimo número artístico apresentado pelos alunos da Escola Municipal Olegário Pereira, do 4°ano da professora Marcelaine, e participar de sorteio de vários brindes.
Relatos de experiências e expectativas
Os alunos participantes puderam dar seus depoimentos que foram gravados e projetados no telão, compartilhando assim, com os presentes seus sonhos e expectativas em relação ao projeto.
Algumas educadoras também falaram sobre a importância do Projeto “Mais Educação, Aluno Nota 10” como estímulo para os alunos avançarem nos estudos e os professores inovarem suas práticas. Dentre elas algumas que foram premiadas como “Professora Nota 10” em 2017 falaram da alegria de receber a premiação e de como se sentiram valorizadas por seu trabalho.
Uma iniciativa educacional inclusiva
Em um projeto dessa importância no meio educacional e social, valorizar as diferenças é a chave do sucesso. Por isso, esse projeto trabalha a EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ou seja, um ambiente multidisciplinar onde a educação está voltada para os princípios da cidadania, plena, livre de preconceitos e que reconhece e valoriza as diferenças.
Pais e autoridades presentes elogiaram a iniciativa da SEMED de premiar os alunos com deficiência e destacar o aluno com melhor média em todas as escolas como “Aluno Brilhante” bem como a família deste estudante que também receberá o título de “Família Brilhante”.
A equipe da SEMED se esmerou na organização e o evento atingiu seus propósitos de forma brilhante.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Papagaios
Data de publicação: 30/05/2018
Créditos: Secretaria Municipal de Educação de Papagaios