O objetivo é apoiar o desenvolvimento de um projeto eficaz voltado à implementação de diversas iniciativas para a prevenção ao uso de álcool e outras drogas em nosso município.
No último Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo (18/02), o município de Papagaios recebeu a visita da Subsecretária Estadual de Políticas sobre Drogas, Soraya Romina dos Santos, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de um projeto eficaz voltado à implementação de diversas iniciativas para a prevenção ao uso de álcool e outras drogas em nosso município.
A visita teve a seguinte programação:
- 09h00 - Reunião no Gabinete do Prefeito
- 10h30 - Visita ao Lar dos Idosos
- 12h30 - Visita a comunidade Terapêutica
- 14h00 - Palestra no plenário da Câmara Municipal
Na ocasião, o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, comentou que o aumento do consumo entre os jovens, principalmente, pode causar uma marca nessa geração – “Muitos jovens iniciam o consumo de álcool e drogas por diferentes motivos. Seja para tentar se livrar dos problemas ou mesmo por más influências. Por parte do poder público, estamos fazendo investimentos para o tratamento da saúde mental da população para gerar mais qualidade de vida. Porém, do ponto de vista do usuário, é preciso que exista a sua boa colaboração, bem como das pessoas de seu convívio”.
Sobre a visita da Subsecretária Estadual de Políticas sobre Drogas, o Prefeito Mário Reis disse que sua ajuda será muito importante para que o projeto tenha êxito em Papagaios – “A Subsecretária Soraya Romina dos Santos tem nos atendido com grande atenção e presteza. Sua participação no desenvolvimento desse projeto fortalecerá as iniciativas e os resultados”.
Aumento do consumo de álcool na pandemia
Pesquisas têm apontado o aumento do consumo de álcool no Brasil nos últimos anos, sendo que a pandemia do Coronavírus está proporcionando um crescimento ainda maior, trazendo novos desafios que irão exigir mais ações de combate.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) trata esse problema como uma realidade global. Uma pesquisa da Fiocruz apontou que 35% dos entrevistados adultos, com idades entre 30 e 39 anos, estão bebendo grandes quantidades, com mais frequência na pandemia.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de publicação: 19/02/2021
Créditos: Secretaria Municipal de Administração