Um evento social para a diversão da família inteira!

A Prefeitura de Papagaios promoverá, no próximo dia 24 de setembro, o 5º Papagaios em Ação e convida você e sua família para participarem desse importante evento em nossa cidade, a partir das 8 horas, na Praça da Lagoa.  Estão previstas várias atividades, como:

• AÇÃO GLOBAL: Com a realização dos seguintes serviços: confecção de documentos, maquiagem, corte de cabelo, distribuição de mudas de árvores, serviços de saúde, exposição de artesanato, informações sobre cursos gratuitos para a população, doação de filhotes de cães e gatos, etc.

• Documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:

- Certidão de nascimento (original e cópia);

- 2 fotos 3x4 recentes (fundo branco, não pode ser roupa branca nem camiseta);

- Comprovante de endereço em nome do solicitante (qdo menor, em nome dos pais);

- CPF (original e cópia - se quiser que conste no documento).

OBS: Menor de 16 anos somente se estiverem acompanhados dos pais.

• Documentos necessários para a emissão do CPF:

- Documento de identidade (certidão de nascimento ou carteira de identidade);

- Título de eleitor original (para maiores de 18 anos).

Obs.: Para menores levar certidão de nascimento.

• 5ª GINCANA ECOLÓGICA: Com a participação das escolas do município.

• 7º PASSEIO CICLÍSTICO: Com distribuição de brindes, premiação em várias categorias, conforme regulamento específico.

• 1ª CORRIDA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ: Com premiação em três categorias, conforme regulamento específico.

• 24º FESTIVAL DE PIPAS: A ser realizado pela Coordenadora Artística Ana de Jesus, conforme regulamento específico e distribuição de brindes.

Haverá, também, apresentações de skate, dança e muito mais.

Venha! Participe e divirta-se com sua família!

Confira os REGULAMENTOS para algumas das atividades.

1ª CORRIDA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ
      DATA: 24 de setembro
LOCAL: Rua Onésimo Rachid. Próximo ao Curumim Mary Reis.
HORÁRIO: 9:30 horas
INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas na Prefeitura Municipal, no horário de 11 às 17 horas com Regina.

Para realizar a inscrição, é indispensável a apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento original. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais.
Recomendamos que todos os participantes usem joelheiras, cotoveleiras e capacetes de ciclismo.

CATEGORIAS:
Categoria 1 – Até 10 anos de idade.
Categoria 2 – De 10 a 15 anos de idade.
Categoria 3 – Acima de 15 anos.

PREMIAÇÃO:
Categoria 1 – Medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar.
Categoria 2 – Medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar.
Categoria 3 – Medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO: Os interessados em participar da Corrida de Carrinho de Rolimã deverão fazer suas inscrições, antecipadamente, em data e local indicados, conforme orientações acima.

DA COMPETIÇÃO: Os participantes disputarão, em duplas ou trios da mesma categoria, em baterias distintas. Os vencedores de cada bateria competirão entre si e os vencedores de cada categoria ficarão com as medalhas.

OBS: OS TRINTA PRIMEIROS INSCRITOS GANHARÃO UMA CAMISETA DO EVENTO.

7º PASSEIO CICLÍSTICO DE PAPAGAIOS
      Data: 24/09/2017
Local: Praça da Lagoa
Horário: Concentração e credenciamento às 8:30h e Saída às 9:30h.
Trajeto: Saída do Centro Esportivo na Praça da Lagoa, passando pela Rua Armando Ribeiro, Avenida Getúlio Vargas, Rua Santo Antônio, Praça Cândido Vilaça, Rua Professor Bernardino, Praça Padre Waldemar, Rua D. Joaquina do Pompéu, Rua Manoel Pinto, Rua Washington Vieira, Rua Pedro Vieira, Av. Cel. Diogo de volta à Praça da Lagoa pelo mesmo trajeto.

Categorias a serem premiadas com medalhas:
- Ciclista mais velho;
- Ciclista mais novo.

Categorias que receberão prêmios:
- Bicicleta mais bonita;
- Bicicleta mais criativa;
- Bicicleta maior;
- Bicicleta menor;
- Bicicleta que comporta o maior número de ciclistas.

Observações:
1- Somente poderão ser premiados os ciclistas que completarem o trajeto.
2- Para comprovação de idade deverão ser apresentados documentos de identidade.
3- Haverá sorteio de brindes pelos números de inscrição para todos os participantes.
4- Será desclassificado o ciclista que descumprir as orientações dadas pela Comissão Organizadora.

Inscrições:
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento, a partir das 8 horas.

OBS: OS 200 PRIMEIROS INSCRITOS RECEBERÃO UMA CAMISETA DO EVENTO.

24º FESTIVAL DE PIPAS DE PAPAGAIOS
Menino esperto solta papagaio no lugar certo.
  Data: 24/09/2017
Local: Praça da Lagoa
Horário: 9 horas
Inscrições: As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento e nas escolas do município.

Regulamento: Os concorrentes deverão se apresentar com seu papagaio devidamente numerado. Os participantes terão 45 minutos para empinar os papagaios e 15 minutos para recolhê-los.

Classificação: Serão classificados os três melhores papagaios, levando-se em conta os seguintes critérios: originalidade, evolução no ar, equilíbrio de cores e beleza.

Penalidades: Serão desclassificados os papagaios que não voarem e os que estiverem fazendo uso de cerol ou similar.

Comissão Julgadora: A comissão julgadora será formada por 5 pessoas. Os jurados indicarão os três melhores papagaios.

Premiação:
1º lugar – 1 bicicleta + troféu e medalha.
2º lugar – 1 patinete + troféu e medalha.
3º lugar – Medalha e brindes.
Serão sorteados brindes para os participantes.

Data de publicação: 30/08/2017