A rodovia MG-423 liga municípios do Centro-Oeste de Minas à região Central do Estado; intervenção vai beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas.

Exatos 30,9 quilômetros da MG-423, entre Papagaios e o entroncamento da BR-352, em Pitangui, receberam nova pavimentação. A obra de melhoria na estrada demandou investimentos de R$ 33 milhões do Estado, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DEER-MG).

Em média, 1,2 mil veículos trafegam diariamente pelo trecho. A rodovia liga municípios do Centro-Oeste de Minas à região Central. A intervenção vai impactar de forma direta e indireta em uma população de aproximadamente 40 mil pessoas. Com a pavimentação, o governo de Minas espera impactos positivos para a economia local e para a mobilidade da comunidade. Por lá, estão instaladas diversas indústrias, entre elas, de mineração e siderurgia. Há também segmentos de corte e exportação de pedras e de processamento de aves.

A obra era uma antiga reivindicação dos moradores da região. Ela foi iniciada em maio de 2013 e paralisada em dezembro de 2014. A retomada da intervenção ocorreu em outubro de 2015. O prefeito de Papagaios, Mário Reis Filgueiras, falou sobre a mudança.

“Se chovia era barro. Se a época era de seca, a poeira era incessante. A estrada já foi interditada por causa das más condições, comprometendo o desenvolvimento de toda a região. Agradecemos ao governador porque essa estrada não liga só Pitangui a Papagaios, mas liga a região de Sete Lagoas ao aeroporto de Confins, ao Centro-Oeste mineiro e ao Sul de Minas, encurtando caminhos e tirando o trânsito do Anel Rodoviário de Belo Horizonte”, disse o prefeito.

O governador Fernando Pimentel esteve ontem na entrega da obra. Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, ele destacou a importância da obra não só para a cidade, mas para toda a região. “Essa estrada está ligando duas regiões fundamentais para o desenvolvimento do Estado, o Centro-Oeste e a região Central, e beneficiando não só os dois municípios, mas mais de 30 outros no entorno. Vamos complementar agora a ligação de Vargem Grande até a rodovia, cerca de 1,5 quilômetro”, afirmou.

Dificuldade financeira

Durante a solenidade de entrega das intervenções, o governador lembrou ainda que, apesar da dificuldade financeira que atinge todos os estados brasileiros, Minas mantém os serviços públicos funcionando e ainda consegue fazer investimentos.

Fonte: Hoje em Dia

Data de publicação: 04/09/2017