A conscientização da população em dar um melhor destino para o óleo de cozinha ainda é um desafio.

O óleo de cozinha quando despejado na pia ou descartado inadequadamente prejudica não só o meio ambiente, mas ainda vai te trazer prejuízos causados por problemas no encanamento de sua casa.

O óleo descartado inadequadamente pode acarretar entupimentos e desgastes no encanamento residencial e público. Isso acaba pesando no seu bolso, sem falar nos transtornos causados com a manutenção do encanamento. Como água e óleo não se misturam, quando descartado na natureza, o óleo fica espalhado na superfície de córregos e rios, contaminando tudo o que encontrar pela frente.

Pensando nisso, a Prefeitura de Papagaios, em parceria com a Flocs Coleta de Resíduos Líquidos, realizará no próximo dia 25, na Avenida Coronel Diogo (junto à feirinha dos produtores) a TROCA ECOLÓGICA. Um evento onde toda a população papagaiense poderá trocar seu óleo de cozinha usado por produtos de limpeza, tais como: detergente, água sanitária, pano de prato, cloro, vassoura, etc. Começa às 8 horas e vai até às 14 horas.

Os produtos serão trocados de acordo com a quantidade de litros de óleo de cozinha entregues, por exemplo:

• 2 litros de óleo vegetal = 1 água sanitária ou 1 pano de prato
  • 3 a 4 litros de óleo vegetal = 1 detergente ou 1 toalha de rosto
  • 10 litros de óleo vegetal = 1 vassoura ou rodo

As primeiras 50 pessoas que chegarem para a troca, ganharão 1 detergente extra, independente da quantidade de óleo vegetal entregue.

Participe e convide seus amigos. Vamos cuidar melhor de nossa cidade, do meio ambiente e ainda dar uma forcinha na economia doméstica levando pra casa produtos de limpeza de boa qualidade. Contamos com você!

Maiores informações: (37) 3274-1260

Data de publicação: 20/11/2017