Os 1.300 alunos receberam kits de uniformes escolares.

No dia 12 de maio de 2022, a vice-prefeita e Secretária de Educação de Papagaios, Rislâine de Faria Cançado, visitou as escolas da Rede Municipal de Educação para entregar os novos uniformes escolares para os 1.300 alunos que fizeram uma festa ao receber um kit com 03 camisetas e 02 bermudas confeccionados em material de ótima qualidade.

Na oportunidade, Rislâine salientou que é muito gratificante poder entregar os novos uniformes escolares e que é seu objetivo, juntamente com a Prefeitura de Papagaios, melhorar a educação do município, sendo que uma das ações é a entrega do kit de uniformes.

A Secretária de Educação apontou os benefícios possibilitados pelo do uso do uniforme escolar:

• Sentimento de coletividade: O uso do uniforme escolar desenvolve nos educandos um sentimento de pertencimento ao grupo o que é essencial no desenvolvimento psicossocial das crianças.
  • Segurança: O uso do uniforme possibilita a identificação dos educandos em possíveis situações de perigo na rua.
  • Economia: Com o uso do uniforme pode-se evitar o uso de outras roupas, representando uma economia financeira considerável para as famílias.
  • Respeito: Estar uniformizado na escola incentiva o respeito às normas e a disciplina da instituição, o que é fundamental para a vida em sociedade.
  • Igualdade: Usar o uniforme escolar evita o consumismo e disputa de status e atua também evitando determinadas situações discriminatórias que podem levar até mesmo à prática de bullying.

A Rislâine ainda ressaltou que um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe, e que, entregar os novos uniformes escolares e ver o sorriso de contentamento nos rostos das crianças, é muito gratificante.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 25/07/2022