Foram 202 viagens de caminhões para recolher todo o entulho e materiais inservíveis.

Em mais uma iniciativa que envolve a cooperação da comunidade papagaiense, a Prefeitura de Papagaios, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Obras, Transportes e Serviços Públicos, finalizou o 14º Mutirão de Limpeza com ótimos índices na abrangência e extrações.

Percorrendo diversos bairros da cidade e a comunidade de Vargem Grande, o 14º Mutirão de Limpeza iniciou-se no dia 20 de junho e foi até o dia 15 de julho, com o objetivo de envolver os cidadãos na conscientização e prática para a manutenção de ambientes limpos, livres de entulhos e, principalmente, evitar o aparecimento de bichos e insetos transmissores de doenças, como a dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela, além dos peçonhentos.

Confira abaixo o resultado do 14º Mutirão de Limpeza em Papagaios:

1º extrato:
Bairros: Nossa Sra. Aparecida, Cláudio Valadares Filgueiras e Jair Cordeiro Valadares
Quantidade de material recolhido: 18 caminhões

2º extrato:
Bairros: Abel Duarte Machado, Bela Vista e Vista Alegre
Quantidade de material recolhido: 15 caminhões

3º extrato:
Bairros: Miguel de Castro Machado, Cristina Capanema e Nossa Sra. de Lourdes
Quantidade de material recolhido: 13 caminhões

4º extrato:
Bairros: José Martins Teodoro, Cidade Nova e Vasco Lopes
Quantidade de material recolhido: 11 caminhões

5º extrato:
Quantidade de material recolhido: 10 caminhões

6º extrato:
Bairros: Santo Antônio, Edith Cordeiro Maciel, Distrito Industrial Gercy de Oliveira Campos e Lagoa Cidade
Quantidade de material recolhido: 13 caminhões

7º extrato:
Comunidade de Vargem Grande
Quantidade de material recolhido: 6 caminhões

De acordo com o Prefeito de Papagaios, Mário Reis, a manutenção dos ambientes sempre limpos é uma prática para prevenção e proliferação de doenças – “Quando cada cidadão evita o acúmulo ou descarte irregular de resíduos sólidos, ele adquire um hábito saudável para si, sua família e toda a comunidade, ou seja, a iniciativa gera benefícios mútuos e deve ser praticada por todos. Assim, evitamos doenças e a necessidade de se recorrer ao sistema de saúde que, principalmente com a pandemia, ficou ainda mais sobrecarregado” - comentou Mário Reis.

Cooperação e geração de renda

Os bons resultados dessa iniciativa, o 14º Mutirão de Limpeza, se devem à organização da Administração Municipal aliada a uma comunidade consciente e proativa e às pessoas contratadas para trabalhar no mutirão, apoiando a renda familiar.

A Prefeitura de Papagaios agradece a cooperação e dedicação de todos que participaram do 14º Mutirão de Limpeza e espera que essa prática possa se tornar um hábito saudável em nosso município.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Data de publicação: 05/08/2022