Comemorar a Semana das Crianças com muita diversão e gostosuras se tornou uma tradição na Rede Municipal de Educação de Papagaios e, nesse ano, as escolas prepararam atividades muito especiais para os alunos pois, nada melhor do que incentivar o aprendizado por meio da diversão, com jogos, brincadeiras e atividades lúdicas que fazem parte, naturalmente, do universo infantil.

Durante a semana das crianças, o colorido e a diversão tomaram conta das escolas da Rede Municipal de Educação de Papagaios. A vice-prefeita e secretária de educação, Rislâine de Faria Cançado, destacou que entre mensagens de carinho, fantasias e sorrisos, as equipes das escolas prepararam uma semana festiva recheada de muita alegria – “É muito gratificante ver a alegria das crianças e a satisfação de todas as equipes das escolas. É um misto de contentamento e orgulho por cumprir com o nosso compromisso diário com os alunos”, ressaltou Rislâine.

Todas as escolas planejaram e desenvolveram a seguinte programação:

• Cardápio especial com sobremesas deliciosas;
  • Entrega de lembrancinhas e sacolinhas surpresas;
  • Gincanas;
  • Campeonato de futebol;
  • Sessão de cinema;
  • Desfiles divertidos (cabelo doido);
  • Oficinas de pintura, colagem, dobraduras e modelagem;
  • Contação de Histórias;
  • Show de Talentos;
  • Desfile de fantasias;
  • Dia da Beleza;
  • Bingo;
  • Pintura de rosto;
  • Brincadeiras diversas;
  • Oficinas de Músicas;
  • Caracterização dos funcionários (com personagens do universo infantil).

Além das brincadeiras e de toda diversão proporcionada, as escolas também se preocuparam em abordar junto às crianças os seus direitos e deveres. Nessa questão, a secretária Rislâine ressaltou que - “Tão importante quanto a diversão e a brincadeira é possibilitar aos alunos momentos de reflexão e conscientização sobre os seus direitos e deveres”.

Na culminância da semana das crianças, as escolas se esmeraram nas ornamentações temáticas preparando uma verdadeira festa em homenagem às crianças. Nesse dia, a secretária Rislâine, fez questão de comparecer em todas as escolas para, em parceria com a Prefeitura Municipal de Papagaios, presentear todos os alunos com um livro da literatura infantil, que deixou as crianças encantadas - “Os livros são pontes que levam os alunos para o mundo do imaginário e da fantasia e, dessa forma, possibilita a formação prazerosa de verdadeiros leitores” – finalizou Rislâine.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR

Fonte: Secretaria Municipal de Educação