A operação visa aumentar a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação em todas as regiões do estado.

Policiais Militares da 19° Cia Ind. de Pará de Minas, - 4° BPM - Papagaios, realizaram a “Operação Proteção Escolar”. O foco da operação, segundo a Polícia Militar, é proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação em todas as regiões do estado, com o objetivo de reforçar o patrulhamento preventivo nos arredores e dentro das Escolas para combater a violência, coibir porte de armas e o uso e consumo de drogas, além de aumentar a interação das forças policiais com a comunidade Escolar.

Foram feitos contatos nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e estadual. A vice-prefeita e Secretária de Educação do município, destacou ainda que estão sendo feitas algumas melhorias nas estruturas escolares para a aumentar a segurança dos alunos. Recentemente houve a instalação de câmeras de segurança em todas as Escolas da rede Municipal.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 18/04/2023