Com diferentes formas de enxergar as “Belezas da nossa terra”, os participantes enviaram belas imagens.

O 2º Concurso de Fotografia de Papagaios teve como tema “Belezas da nossa terra”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Papagaios, com organização da Secretaria de Administração, Coordenadoria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e do Conselho Municipal de Turismo, tendo o objetivo de utilizar a fotografia como ferramenta de cultura, incentivando os participantes a valorizar e registrar o seu olhar sobre a cidade de Papagaios, sua gente, cultura e belezas, visando enriquecer o acervo fotográfico do Município.

Durante a avaliação dos trabalhos, a responsável pelo Conselho Municipal de Turismo, Regina Moreira, destacou a beleza das imagens – “A gente fica muito feliz ao ver essas imagens. Os participantes entenderam bem o tema e os objetivos desse evento, e conseguiram captar imagens raras e belas. É muito gratificante contemplar a beleza dessas imagens”.

O Prefeito de Papagaios, Mário Reis, ressaltou a sensibilidade dos participantes ao encontrar o clique perfeito – “Quando olho para cada uma dessas imagens, tento imaginar o que se passava na mente de cada fotógrafo. Elas têm uma riqueza de detalhes e ângulos raros, são obras de arte, com certeza. Agradeço e parabenizo a todos que participaram do 2º Concurso de Fotografia de Papagaios”.

O 2º. CONCURSO DE FOTOGRAFIA foi aberto ao público em geral, fotógrafos amadores ou profissionais, residentes no município de Papagaios (MG).

AS BELAS IMAGENS VENCEDORAS

1º lugar

R$ 1.300,00

Foto: 07

FOTOGRÁFO: Natan de Oliveira França

CONSIDERAÇÕES DO FOTOGRÁFO: Meu projeto consiste em algumas fotografias em Panorâmica, uma técnica que consiste em clicar várias e várias fotos e depois juntá-las, gerando uma fotografia enorme e com muitos detalhes, também utilizei da técnica de Lightpainting que consiste em, literalmente, pintar algumas coisas com a luz de uma lanterna, gerando efeitos bastante interessantes.

TÍTULO DA FOTO: Panorâmica Interna Igreja Matriz.

LEGENDA DA FOTO: Fotografar a igreja de São Sebastião é sempre uma satisfação. Considero que seja o cartão postal da nossa cidade. Sempre faço fotos dela por fora, mas nesse concurso, resolvi trazer a imponência dela usando a técnica Panorâmica, para gerar essa imagem em quase 180 graus de ângulo.

2º lugar

R$ 1.000,00

Foto: 02

TÍTULO DA FOTO: Panorâmica Parque de Exposições

LEGENDA DA FOTO: - Usando da técnica descrita acima, resolvi retratar a magnitude do nosso Parque de Exposições, porém de um ângulo pouco habitual para a maioria das pessoas.

3º lugar

Flávio Rodrigues dos Reis Júnior

Foto 07

FOTOGRÁFO: Flávio Rodrigues dos Reis Júnior

CONSIDERAÇÕES DO FOTOGRÁFO: Meu projeto foi focado em Preto e Branco, como estou aprendendo a fotografar com o Natan, saímos em busca de fotos de locais que fossem fora da cidade também.

TÍTULO DA FOTO: Panorâmica Interna Igreja Matriz

LEGENDA DA FOTO: Igreja Matriz de São Sebastião - Indo para seu interior, a beleza se destaca ainda mais, com muito contraste de tons.

4º lugar

Foto: 10

TÍTULO DA FOTO: Panorâmica Cachoeirinha do Riacho

“LEGENDA DA FOTO: - Um lugar um tanto quanto místico, acho que todo mundo que foi ali pela primeira vez se encantou, saindo também um pouco da área urbana, registrei esse local que é muito querido pela população, uma grande beleza natural de Papagaios

5º lugar

Paulo Roberto Reis

Foto 09

FOTOGRÁFO: Paulo Roberto Reis.

CONSIDERAÇÕES DO FOTOGRÁFO:     Por : Paulo Roberto Reis, ciclista apaixonado por Papagaios e suas ``country roads``

TÍTULO DA FOTO: Matriz de São Sebastião ao entardecer.

LEGENDA DA FOTO: O destaque na foto é como é lindo o telhado de ardósia, a nossa grande fonte de riqueza, refletindo o restante da luz do dia nas laterais. (sou apaixonado por esse telhado.)

A entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 13.

A comissão organizadora parabeniza os vencedores e agradece a participação dos inscritos que compartilharam seu talento e as BELEZAS DA NOSSA TERRA.

Confira as publicações na página do concurso.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS - TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR

Fonte: Secretaria Municipal de Administração