Os uniformes proporcionam conforto e segurança para os alunos.

Nos dias 12 e 13 de setembro, os alunos da rede municipal de ensino de Papagaios receberam das mãos do Prefeito Mário Reis e da Secretária de Educação, Liliane Rezende, conjuntos de agasalho e calça para compor os uniformes escolares. É a primeira vez que os alunos recebem esse tipo de vestimenta em nossa cidade.

Cabe ressaltar que sendo uma vestimenta da qualidade e distribuído gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino de Papagaios, o uso do uniforme escolar é essencial para identificar que o aluno faz parte de uma instituição de ensino, ajudando a detectar pessoas estranhas próximas das unidades escolares. Nesse sentido, além de retratarem disciplina, o uso do uniforme ajuda a aumentar a segurança no ambiente escolar, proporcionando mais tranquilidade aos pais e professores.

Favorecimento de um ambiente de igualdade

O uso dos uniformes escolares também apoia a aprendizagem, possibilitando um ambiente mais harmônico, evitando críticas e a prática de bullying sobre as vestimentas dos alunos, favorecendo a percepção de igualdade que todos os alunos têm perante a unidade educacional.

Qualidade e conforto para os alunos e economia para os pais

Durante as entregas dos novos uniformes, o Prefeito Mário Reis destacou que as vestimentas não são escolhidas e compradas ao acaso – “Além da qualidade do tecido, a produção dos uniformes deve considerar as movimentações das crianças nas atividades escolares, proporcionando conforto, praticidade e segurança. E a sua distribuição gratuita, ajuda os pais na economia doméstica, já que não precisarão comprar outras roupas para a criança estudar”.

E, pelo rostinho das crianças, pode-se notar o contentamento pelo recebimento dos uniformes.

Prefeitura de Papagaios – Trabalhando para um futuro melhor

Fonte: Secretaria Municipal de Educação