Essa não é uma conquista isolada, mas sim integrada a um esforço contínuo da Prefeitura de Papagaios para melhorar a saúde pública em nosso município.

No último dia 02 de fevereiro, a Prefeitura de Papagaios promoveu a inauguração da nova sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Washington Luiz dos Santos Vieira, localizada na Rua Padre Libério, nº 185, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Essa nova unidade está pronta e equipada para servir as comunidades dos bairros Vista Alegre, Miguel de Castro Machado, Nossa Senhora de Lourdes, Bela Vista e Abel Duarte Machado, beneficiando aproximadamente 3.726 pessoas, segundo os dados do e-SUS Atenção Primária em 02/01/2024.

A aquisição do imóvel foi feita em 27 de junho de 2023, após um investimento significativo de R$ 800 mil por parte da Prefeitura de Papagaios. Essa iniciativa não apenas demonstra o compromisso da Administração Municipal com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos, mas também representa um passo significativo na melhoria dos serviços de atenção básica.

Com a aquisição desse imóvel, a Prefeitura de Papagaios está não apenas investindo em um espaço físico amplo e moderno, mas também em economia a longo prazo. A eliminação do pagamento de aluguel proporciona à Administração Municipal a oportunidade para ampliar a gama de serviços de atenção primária oferecidos, além de proporcionar um ambiente mais adequado para a prestação de serviços de saúde.

Pedro Mauro dos Santos Vieira, a prefeita Rislâine e o secretário municipal de saúde, Danilo, no corte da fita inaugural da ESF

Segundo a prefeita Rislâine de Faria Cançado, essa não é uma conquista isolada, mas sim integrada a um esforço contínuo da Prefeitura de Papagaios para melhorar a saúde pública em nosso município – “Nos últimos anos, temos testemunhado investimentos significativos destinados a aprimorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde, impactando positivamente a vida de nossos cidadãos. Seguimos firmes no propósito de garantir melhor qualidade de vida para a nossa população” – disse a prefeita.

Ao investir na saúde da família, a Prefeitura de Papagaios adota uma abordagem preventiva e centrada no paciente, que não apenas reduz os custos a longo prazo, mas também promove uma população mais saudável e produtiva.

A inauguração da nova sede da ESF Washington Luiz dos Santos Vieira representa um passo significativo nessa jornada contínua para oferecer uma saúde pública de qualidade para todos os habitantes de Papagaios.

A Administração Municipal está comprometida em trabalhar incansavelmente para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde essenciais e de alta qualidade, promovendo assim uma comunidade mais saudável e próspera para essa e as gerações futuras.

PREFEITURA DE PAPAGAIOS – TRABALHANDO PARA UM FUTURO MELHOR.

Data de publicação: 06/02/2024